Voltar para Notícias

Vai ter golfe! E Tour de Sustentabilidade também.

Não é à toa que o golfe volta aos Jogos Olímpicos justamente no Rio 2016. Para realizar a competição que marca o retorno do esporte ao maior evento do planeta após 120 anos, um projeto mais que especial foi desenvolvido para receber a modalidade. Quem adquirir os ingressos para acompanhar de perto as mais incríveis tacadas do golfe mundial, vai participar de um projeto único em Jogos Olímpicos.

Imagem10

O Rio 2016 vai oferecer aos espectadores do golfe um tour completo sobre sustentabilidade que vai mostrar o projeto bem sucedido de recuperação ambiental realizado no local. Segundo um laudo pericial divulgado no início do ano , a construção do Campo Olímpico de Golfe, trouxe animais de diferentes espécies e a ampliação da biodiversidade em uma área antes degradada em Marapendi.

A atração promete ser um dos pontos altos para o público nos dias de competição. Durante a caminhada, que terá duração de 45 minutos,  o público vai receber informações sobre a fauna e flora nativas da região e o sucesso do trabalho de recuperação ambiental do local. E se os grupos derem sorte, famílias de capivaras e micos ainda podem cruzar o caminho dos visitantes. Pelo tapete verde do campo, dezenas de Quero-quero, espécie de ave muito comum do Rio de Janeiro adornam a paisagem.

O Campo Olímpico de Golfe, localizado entre a praia da Barra, a Lagoa e a Reserva Ecológica de Marapendi, já é considerado pela Federação Internacional de Golfe, um dos 10 melhores campos do mundo.

A ideia de realizar este tour surgiu através da proposta de educação ambiental e sensibilização do Comitê Rio 2016 que tem como objetivo apresentar os principais marcos de sustentabilidade e aspectos ambientais dos Jogos, neste caso, do Golfe Olímpico.

São 1.500 metros de caminhada, por uma trilha que atravessa áreas importantes para o ecossistema local. As inscrições serão feitas somente no local.

Teste Evento de Golfe na Barra da Tijuca

Teste Evento de Golfe na Barra da Tijuca – Foto: Alex Ferro / Rio 2016