Trilha Transcarioca integra o “Passaporte Verde nos Jogos Rio 2016”:
03 de maio de 2016
Imagine atravessar o Rio de Janeiro por 180 km de trilhas, desbravando lugares pouco conhecidos até mesmo pelos cariocas. Já deu água na boca, não é mesmo? Pois isso é possível. Agora você pode encontrar esta e outras dicas acompanhando as sugestões do “Passaporte Verde nos Jogos Rio 2016”.
Organizar Jogos Olímpicos é uma tarefa desafiadora, mas quando o Rio de Janeiro é a cidade-anfitriã, nós podemos tornar esta experiência Olímpica ainda mais interessante.
A campanha “Passaporte Verde nos Jogos Rio 2016” está inserindo cinco novos roteiros autênticos para os espectadores. Este final de semana foi a vez da Trilha Transcarioca entrar nas nossas dicas.
No último dia 30, um grupo especial marcou a entrada deste novo roteiro autêntico na campanha. O tempo chuvoso foi um aliado para o agradável passeio que teve a presença de Sidney Levy, CEO do Comitê Rio 2016, Achim Steiner, Diretor Executivo do PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, e a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. A caminhada que marcou o evento, foi antecedida pelo encontro que firmou parcerias importantes, através da assinatura de uma “Carta de Intenções” do PNUMA com os Ministérios do Esporte, Turismo e Meio Ambiente.
Ponto para o turismo sustentável, ponto para o Brasil!
Vai começar! Staff e voluntários do Rio 2016 e PNUMA, se encontraram no Centro de Visitantes do Parque Nacional da Tijuca. Foram 4km de caminhada passando pelo Mirante da Cascatinha, um lugar onde é possível entrar em total contato com a natureza e contemplar um visual sem comparações.

O segundo capítulo da história dos novos roteiros autênticos foi escrito à quatro mãos. Além do Rio 2016 e o PNUMA, os idealizadores da Trilha Transcarioca e funcionários do ICMbio, também foram parceiros neste evento, contando histórias e curiosidades sobre o trecho.
A campanha Passaporte Verde apresenta formas simples para que os viajantes tornem o turismo uma atividade sustentável, que respeita o meio ambiente e a cultura ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento socioeconômico das comunidades receptoras. O objetivo é sensibilizar o turista quanto ao seu potencial de contribuir com o desenvolvimento sustentável local por meio de escolhas responsáveis durante o período de férias e lazer. Isso é legado.
Até o final de julho os cinco novos roteiros estarão disponíveis no site e aplicativo do Passaporte Verde. Escolha a programação do seu próximo final de semana.
Não fique de fora desta experiência!
Confira os registros da Trilha:







