Vem que dá tempo! Domingo tem nova audição para integrar o elenco das cerimônias Paralímpicas
Voluntários precisam se inscrever até sábado à noite pelo site e marcar o horário de sua preferência. São dois ensaios de 3 horas por semana
Voluntários precisam se inscrever até sábado à noite pelo site e marcar o horário de sua preferência. São dois ensaios de 3 horas por semana
Vick Muniz e Fred Gelli chamam para a última audição para o elenco das cerimônias Paralímpicas (Foto: Rio 2016/Roberto Rangel)
Que tal participar das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016? Ainda dá tempo! Uma nova audição, neste domingo (3), seleciona brasileiros e estrangeiros para os dois espetáculos, comandados por grandes nomes da cena artística brasileira.
"Vai ser muito divertido, não percam esta chance. Não esqueçam que a gente tem um time campeão", disse o artista Vik Muniz, um dos diretores criativos da abertura Paralímpica. "Vamos politizar e fazer chorar", promete Marcelo Rubens Paiva, outro vértice do triângulo de diretores.
Fred Gelli, que completa o trio, reforçou a importância do evento numa visita ao local de ensaios, na quinta-feira (30). "Você vai ver a coisa acontecer de dentro. Vamos tratar da deficiência de uma maneira completamente diferente, mudando o ponto de vista, falando de eficiência e deficiência."
As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Cerimônias, pelo email elenco@cc2016.com.br ou pelo telefone (21) 2553-2016. Os voluntários precisam se inscrever até sábado (2) à noite e marcar o horário de sua preferência para a audição de domingo, que acontece num espaço próximo ao Maracanã.
Cerimônias celebram história e cultura da cidade, como em Londres 2012 (Foto: Getty Images/Clive Rose)
Além de apresentar a cultura nacional ao resto do mundo, a festa de abertura proporciona alguns dos momentos mais emocionantes do evento, como a chegada da tocha Paralímpica e o desfile dos atletas que competem nos Jogos.
Na noite de quinta-feira (30), voluntários ensaiavam para a abertura Olímpica, como o analista de atendimento ao cliente Adauto Nunes, 32 anos. "Quem puder vir tem que vir, é uma experiência única. Gente de países diferentes, um conhecimento absurdo e muitas amizades", disse o carioca. "Não somos profissionais, então todo mundo se ajuda, se conhece e fica amigo."
Leia mais: Maracanã guarda bunker com segredos das cerimônias dos Jogos Paralímpicos
Voluntárias ficaram amigas durante ensaios para a abertura Olímpica (Foto: Rio 2016/Roberto Rangel)
As cerimônias Paralímpicas estão marcadas para os dias 7 (abertura) e 18 de setembro (encerramento), ambas no Maracanã. Para participar, é preciso ter 16 anos ou mais, completos até 1º de abril de 2016. Não é preciso apresentar habilidade específica ou ter experiência anterior.
Os ensaios começam em meados de julho, duas vezes por semana: um à noite, durante a semana, e outro no final de semana, sábado ou domingo. A duração é de cerca de 3 horas por ensaio.
Compre agora ingressos para a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos
Faltam #100Dias: Rio2016.com lista 100 motivos para ver os #JogosParalímpicos