Vá à praia e aprenda boxe
Pugilistas de evento-teste treinam fãs nesta quinta-feira na Barra
Pugilistas de evento-teste treinam fãs nesta quinta-feira na Barra
Robson Conceição (de azul), pugilista brasileiro da categoria até 60 kg, participará da aula na Praia da Barra (Getty Images/Warren Little)
Quer aprender boxe com alguns dos destaques que estarão no Torneio Internacional no Riocentro, neste fim de semana? É só chegar, nesta quinta-feira (3), entre 16h e 18h, na altura do Posto 2 da Praia da Barra. Lá, foi armado um ringue sobre a areia para a aula dos “professores” Robson Conceição (o primeiro pugilista do Brasil a garantir vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016), Tony Yoka (França), Mohammed Rabii (Marrocos) e Claressa Shields (Estados Unidos).
A aula na praia, de iniciação ao esporte, não terá combates diretos, mas os boxeadores, além de ensinar golpes e movimentos do esporte, vão conversar com os participantes, responder a questões e dar dicas de treinamento.
Os quatro atletas foram convidados pela Federação Internacional de Boxe Amador (Aiba) e fazem parte da liga Aiba Pro Boxing.
Robson Conceição é da categoria até 60 kg e tem 28 anos. Foi medalha de prata e de bronze nos Mundiais de 2013 e 2015, além de ter sido prata nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011. Está classificado para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Mariana Beher, gerente geral de Engajamento do Rio 2016
Tony Yoka, 23 anos e da categoria acima de 91 kg, é francês e também está garantido no Rio 2016. Foi campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010 e, este ano, campeão no Mundial de Doha, no Catar.
O marroquino Mohammed Rabii tem 22 anos, é da categoria até 69 kg, e também foi campeão do Mundial de Doha.
Claressa Shields é dos Estados Unidos. Tem 20 anos e foi campeã Olímpica em Londres 2012 na categoria até 75 kg.
Outra ação relacionada ao Torneio Internacional de Boxe será voltada para 270 alunos de dois projetos sociais: o Luta pela Paz (Favela da Maré) e o Todos na Luta (Morro do Vidigal). Eles irão assistir aos combates do evento-teste no sábado (5) e no domingo (6).
“Queremos que todos possam aproveitar esse clima dos Jogos, dentro ou fora das instalações esportivas”, diz Mariana Beher, gerente geral de Engajamento do Rio 2016.