Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Usain Bolt: “Quero testar os meus limites mais uma vez nos Jogos Rio 2016”

Por Rio 2016

Em visita ao Rio, velocista jamaicano elogia energia da cidade e aposta no sucesso dos primeiros Jogos da América do Sul

Usain Bolt: “Quero testar os meus limites mais uma vez nos Jogos Rio 2016”

Em entrevista coletiva, Bolt diz estar confiante no sucesso dos Jogos Rio 2016: "Acredito que serão Jogos maravilhosos" (Rio 2016/Alex Ferro)

Se depender de Usain Bolt, os Jogos Rio 2016 vão entrar para a história. Em visita à cidade, o astro jamaicano do atletismo, um dos ícones do esporte mundial, revelou nesta sexta-feira (15) suas expectativas para a última participação Olímpica de sua carreira. Campeão Olímpico nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012, Bolt quer ir além e superar seus próprios limites nos Jogos Rio 2016:

“Estou animado para competir no Rio 2016. Os Jogos Olímpicos são onde eu sempre testo os meus limites e quero testar mais uma vez meus limites aqui também. Tento sempre dar o meu melhor e acredito que serão Jogos maravilhosos”, afirmou o atleta, que está na cidade para disputar os 100 metros rasos, neste domingo, na Praia do Leme, no desafio Mano a Mano, do qual também participou e saiu vitorioso ano passado.

Pela terceira vez no Rio, Bolt disse que está muito feliz de estar de volta e destacou a energia da cidade como o principal diferencial dos Jogos Rio 2016.

“Acredito que cada cidade tem algo de diferente e especial para os Jogos e, no Rio não será diferente. As pessoas são muito legais aqui, o clima é ótimo e a cidade tem uma energia boa. Estou muito feliz de estar de volta”, destacou.

bolt corre na praia do leme

Bolt foi o grande vencedor dos 100 metros rasos masculino no Desafio Mano a Mano 2014, realizado neste domingo (17) (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)

 

Fã de futebol, o jamaicano acompanhou pela televisão os Jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014, realizada no Brasil, e disse que está confiante na organização dos Jogos Rio 2016:

“A Copa do Mundo foi um grande sucesso, achei que foi feito um ótimo trabalho e tenho certeza que o mesmo será feito nos Jogos Olímpicos. Eu vejo com a mente aberta, com boas expectativas e acredito que vai ser um evento maravilhoso”, contou.

Outras estrelas do atletismo Olímpico e Paralímpico também estão no Rio para o desafio. Dona de um ouro, uma prata e um bronze nos Jogos Londres 2012, no revezamento 4x100m, nos 100m e 200m rasos, a norte-americana Carmelita Jeter demonstrou entusiasmo para competir na Cidade Maravilhosa.
 
“Estou muito animada por estar aqui, já sentir um pouco do clima da cidade e ver onde tudo vai acontecer em 2016. Já deu para sentir que tudo está no caminho certo. Estou focada em conquistar o ouro nas provas individuais e encerrar a minha carreira no atletismo da melhor forma possível”, disse.
 
Já o velocista Paralímpico Blake Leeper, campeão mundial e medalhista de prata em Londres 2012, conta que já treina de olho no ouro no Rio.
 
“Londres 2012 foram os meus primeiros Jogos Paralímpicos e eu fui mais focado em participar e me divertir. Foi como umas férias muito legais. Já os Jogos Rio 2016 são “negócios”. Estou me preparando muito, treinando todos os dias e temos dois anos importantes por vir. Eu sei o que quero e é levar o ouro para casa”, afirmou.