Usain Bolt: “Quero testar os meus limites mais uma vez nos Jogos Rio 2016”
Em visita ao Rio, velocista jamaicano elogia energia da cidade e aposta no sucesso dos primeiros Jogos da América do Sul
Em visita ao Rio, velocista jamaicano elogia energia da cidade e aposta no sucesso dos primeiros Jogos da América do Sul
Em entrevista coletiva, Bolt diz estar confiante no sucesso dos Jogos Rio 2016: "Acredito que serão Jogos maravilhosos" (Rio 2016/Alex Ferro)
Se depender de Usain Bolt, os Jogos Rio 2016 vão entrar para a história. Em visita à cidade, o astro jamaicano do atletismo, um dos ícones do esporte mundial, revelou nesta sexta-feira (15) suas expectativas para a última participação Olímpica de sua carreira. Campeão Olímpico nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012, Bolt quer ir além e superar seus próprios limites nos Jogos Rio 2016:
“Estou animado para competir no Rio 2016. Os Jogos Olímpicos são onde eu sempre testo os meus limites e quero testar mais uma vez meus limites aqui também. Tento sempre dar o meu melhor e acredito que serão Jogos maravilhosos”, afirmou o atleta, que está na cidade para disputar os 100 metros rasos, neste domingo, na Praia do Leme, no desafio Mano a Mano, do qual também participou e saiu vitorioso ano passado.
Pela terceira vez no Rio, Bolt disse que está muito feliz de estar de volta e destacou a energia da cidade como o principal diferencial dos Jogos Rio 2016.
“Acredito que cada cidade tem algo de diferente e especial para os Jogos e, no Rio não será diferente. As pessoas são muito legais aqui, o clima é ótimo e a cidade tem uma energia boa. Estou muito feliz de estar de volta”, destacou.

Fã de futebol, o jamaicano acompanhou pela televisão os Jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014, realizada no Brasil, e disse que está confiante na organização dos Jogos Rio 2016:
“A Copa do Mundo foi um grande sucesso, achei que foi feito um ótimo trabalho e tenho certeza que o mesmo será feito nos Jogos Olímpicos. Eu vejo com a mente aberta, com boas expectativas e acredito que vai ser um evento maravilhoso”, contou.