Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Torcida contagia atletas da Meia Maratona Internacional

Por Rio 2016

Nas competições que têm o Rio de Janeiro como cenário, os atletas sabem que podem contar com o apoio da torcida

Torcida contagia atletas da Meia Maratona Internacional

Foto: Wander Roberto

O espírito olímpico que move os atletas também está presente no público, que não mede esforços para assistir de perto aos eventos esportivos que acontecem no Rio de Janeiro. A cidade se transformou na capital mundial do atletismo durante a Meia Maratona Internacional - a mais importante competição fora de estádio do calendário da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) – realizada no domingo, dia 12 de outubro. A largada aconteceu na praia de São Conrado, um dos cartões-postais da cidade, seguidos de 21 km de percurso à beira-mar. Os 170 atletas - de elite - de 41 países e mais 15 mil corredores competiram em meio a uma paisagem natural exuberante, famosa por conviver harmoniosamente com a arquitetura urbana.

Acostumados a receber eventos de grande porte ao ar livre, os cariocas foram conferir a tradicional prova. A funcionária pública Cátia Bezerra faz questão de ver de perto todos os eventos esportivos que acontecem na cidade, tanto que no ano passado pediu férias no trabalho só para assistir às competições dos Jogos Pan-americanos. “Nós temos esse perfil hospitaleiro e ficamos muito satisfeitos com a vitória dos atletas. A estrutura dos eventos nos dá a sensação de que somos convidados para uma festa em um ambiente organizado e seguro”, diz a torcedora.

O carioca é uma platéia de fôlego: muita gente madrugou para ocupar as arquibancadas próximas à reta final da Meia Maratona. Cíntia Feijó chegou bem cedo para garantir seu assento. Fã número um do marido, que participa de maratonas no Rio, diz que não se cansa de acompanhar as animadas competições.

Os torcedores também se organizam em grupo, saindo de outras cidades para assistir aos espetáculos esportivos. Nelina Barros mora em Rio das Ostras, que fica a duas horas do Rio de Janeiro. A comerciante integrava um grupo de aproximadamente 50 pessoas, entre participantes da prova e platéia. “Viemos pelo espírito esportivo. O Rio nos recebe muito bem e está de parabéns”, celebra.