Seleção russa de nado sincronizado foge do frio e treina no Rio de olho nos Jogos Olímpicos
Imbatível desde Sydney 2000, equipe se prepara para defender o topo do pódio no Centro Aquático Maria Lenk, palco das competições em 2016
Imbatível desde Sydney 2000, equipe se prepara para defender o topo do pódio no Centro Aquático Maria Lenk, palco das competições em 2016
Equipe russa ensaia coreografia na piscina do Centro Aquático Maria Lenk (Rio 2016/Alex Ferro)
Soberana no topo do pódio desde Sydney 2000, a seleção russa de nado sincronizado fugiu do rigoroso inverno europeu e está no Rio de Janeiro para um período de treinos. Dispostas a defender os ouros conquistados nas últimas quatro edições Olímpicas, as atletas escolheram o Centro Aquático Maria Lenk, palco das competições nos Jogos Rio 2016, para dar sequência à sua preparação para a primeira edição dos Jogos da América do Sul.
“As condições aqui são ótimas. Todas as meninas adoram vir ao Brasil e ficam ansiosas para este período de treinamento. Na Rússia agora está muito frio e as pessoas ficam mais quietas e sérias, mas quando chegamos aqui tudo muda, porque os brasileiros são alegria e passam todo esse calor do Rio para nós", diz a técnica Tatiana Pokrovskaya sobre o treinamento, realizado na companhia da seleção brasileira.
"Tudo aqui é muito bom, além do clima e do carinho, a piscina é ótima e nós já nos sentimos em casa. Certamente nos sentiremos muito bem nos Jogos Olímpicos”, completa.


As primeiras vagas Olímpicas do nado sincronizado estarão em jogo apenas em 2016. Cinco torneios classificatórios continentais definirão os primeiros países garantidos nas competições por equipes e por duetos. As últimas vagas serão disputadas no pré-Olímpico mundial, que acontecerá em abril.