Seleção de Líderes de Competições Esportivas encerra inscrições com mais de mil candidatos
Avaliação de língua inglesa e entrevistas técnicas e comportamentais fazem parte do processo que seleciona 52 profissionais
Avaliação de língua inglesa e entrevistas técnicas e comportamentais fazem parte do processo que seleciona 52 profissionais
O Processo de Seleção de Líderes de Competições Esportivas, que visa identificar profissionais altamente qualificados que serão responsáveis por toda a operação dos 28 esportes olímpicos e 22 paralímpicos no maior evento esportivo do planeta em 2016, encerrou as inscrições no dia 16 de março com 1043 candidatos para as 52 vagas disponíveis.
Profissionais de 156 cidades do Brasil, representando 19 estados, participam do Processo. Além deles, foram recebidas inscrições de brasileiros e estrangeiros morando em outros 16 países, como México, Peru, Estados Unidos, Canadá, Itália, Portugal, França, Suíça, Austrália e Taiwan.
Os esportes com o maior número de candidatos foram os coletivos, especialmente futebol e voleibol, além do atletismo e da natação.
“Ficamos satisfeitos com esta primeira fase da seleção. Recebemos currículos de candidatos com os mais diversos perfis e fizemos uma análise cuidadosa de cada um deles. Os próximos passos nos permitirão conhecer pessoalmente estes profissionais e estabelecer um contato mais próximo”, analisa Ricardo Prado, gerente de competição esportiva do Comitê Organizador Rio 2016™ e medalhista olímpico da natação.
Parte dos candidatos selecionados já fizeram a avaliação de língua inglesa via Skype. Nesta segunda-feira, serão iniciadas as entrevistas técnicas e comportamentais.