Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Sedes do Projeto Rio 2016 recebem competições de vela e maratona aquática

Por Rio 2016

Regata local da Volvo Ocean Race e Travessia dos Fortes agitam o fim de semana esportivo do Rio de Janeiro

Sedes do Projeto Rio 2016 recebem competições de vela e maratona aquática

O Rio de Janeiro mostrou sua vocação para receber grandes eventos esportivos em dose dupla no último fim de semana. No sábado, a Baía de Guanabara foi sede da in-port race (regata local) da quinta etapa da Volvo Ocean Race, maior regata de volta ao mundo do planeta. No domingo, 2.500 nadadores disputaram a Travessia dos Fortes, tradicional prova de maratona aquática entre as praias de Copacabana e do Leme. As duas competições apoiaram a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

No projeto Rio 2016, a Marina da Gloria, na Baía de Guanabara, será sede da competição olímpica de vela. No fim de semana, os sete barcos que estão na disputa pelo título da Volvo Ocean Race participaram da regata local, vencida pelo Telefônica Blue, da Espanha. Os brasileiros Marcelo Ferreira e Torben Grael, bicampeões olímpicos da classe Star, estavam entre os participantes. “Competir em casa é fantástico”, disse Marcelo Ferreira.

O Rio de Janeiro será a única parada da Volvo Ocean Race na América do Sul. Além de acompanhar o desempenho de alguns dos melhores velejadores do mundo, as centenas de pessoas que passaram pela Marina da Glória durante a etapa do Rio de Janeiro puderam conhecer um pouco mais sobre o esporte. Um dos destaques foi o simulador que reproduzia uma tempestade em alto mar.

A Travessia dos Fortes também foi realizada em um cenário que faz parte do projeto olímpico do Rio de Janeiro. Se a cidade for escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional no dia 2 de outubro, a Praia de Copacabana receberá as provas de triatlo, vôlei de praia e maratona aquática. Na sétima edição da Travessia dos Fortes, os 2.500 participantes foram brindados com um lindo dia de sol, mar calmo e muita torcida dos espectadores que vibraram da areia. Allan do Carmo e Poliana Okimoto, representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, foram os campeões. “Adoro participar da Travessia dos Fortes, um evento muito popular e importante promover a maratona aquática. Competir no Rio de Janeiro é maravilhoso, o dia estava lindo e tudo correu muito bem na prova”, disse Allan.