Sabe quem é a atleta Olímpica que treinou Jennifer Lawrence para os Jogos Vorazes?
Dica! Com cinco participações nos Jogos, a arqueira que ensinou o tiro com arco para a atriz mais bem paga de Hollywood tem um único alvo no momento: o Rio 2016
Dica! Com cinco participações nos Jogos, a arqueira que ensinou o tiro com arco para a atriz mais bem paga de Hollywood tem um único alvo no momento: o Rio 2016
Jennifer Lawrence aprendeu a postura da atleta Olímpica do tiro com arco para atuar com veracidade
O filme Jogos Vorazes: A Esperança - O Final estreia nesta quarta-feira (18) em todo o Brasil. É o último longa-metragem da série que traz a atriz Jennifer Lawrence no papel da heroína Katniss Everdeen, uma destemida arqueira de flechadas certeiras. E sabe quem preparou a atual estrela mais bem paga de Holywood na arte do tiro com arco? Uma atleta Olímpica que vai competir nos Jogos Rio 2016.

O desempenho impecável de Lawrence em Jogos Vorazes é apenas mais um dos méritos de Khatuna Lorig, arqueira soviética naturalizada norte-americana, medalhista de bronze nos Jogos de Barcelona 1992 que levou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e mira sua sexta participação em Jogos Olímpicos, ano que vem, na competição de tiro com arco que acontecerá no Sambódromo, no Rio de Janeiro.
Conhece o tiro com arco? O nosso infográfico tem tudo o que você precisa saber - e mais um pouco

Khatuna Lorig, arqueira medalhista Olímpica
No vídeo, em entrevista ao repórter Thiago Minete para o rio2016.com, Khatuna Lorig conta como transformou Jennifer Lawrence em uma 'arqueira de verdade'.
A primeira participação Olímpica de Lorig foi em Barcelona 1992. Naquela edição, a atleta da União Soviética competiu sob a bandeira da Equipe Unificada - também conhecida como CEI (Comunidade dos Estados Independentes) - e conquistou a medalha de bronze na competição feminina por equipes.
A arqueira seguiu a carreira com mais quatro participações: em Atlanta 1996 e Sydney 2000, quando competiu pela Geórgia; e Pequim 2008 e Londres 2012, defendendo a bandeira dos Estados Unidos após virar cidadã americana. A atleta não pôde competir em Atenas 2004 por problemas burocráticos em relação à cidadania.


Os ingressos para a disputa do tiro com arco nos Jogos Olímpícos estavam indisponíveis até às 17h desta quarta-feira (18). Mas vale ficar de olho: novas entradas podem aparecer a qualquer momento no Portal de Ingressos Rio 2016 - ferramenta de revenda on-line