O line-up do
basquetebol dos
Jogos Olímpicos está cada vez mais próximo da definição. Com o fim dos pré-Olímpicos continentais, restam apenas as vagas das seletivas mundiais: que já têm data, local e participantes definidos. Um sorteio realizado nesta terça-feira (26), na sede da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), em Mies, na Suíça, definiu os grupos dos torneios pré-Olímpicos mundiais e esquentou a jornada final do esporte rumo ao Rio 2016.
Pré-Olímpico feminino

No torneio feminino, avançam para a próxima fase os dois melhores times de cada grupo, que se enfrentam em quartas-de-final - os vencedores garantem vaga para os Jogos Rio 2016. A quinta vaga sairá da disputa do 5º lugar, decidida pelos perdedores das quartas-de-final. O campeonato acontece na França , entre os dias 13 e 19 de junho.
As cinco seleções se unem as sete já classificadas para o torneio Olímpico, que são Estados Unidos, Sérvia, Canadá, Austrália, Brasil, Japão e Senegal.
Pré-Olímpico masculino
Já no masculino, o formato é um pouco diferente. São três campeonatos que acontecem paralelamente, em três cidades: Belgrado, Manila e Turim. Cada campeonato tem dois grupos (A e B), e os dois melhores de cada grupo se enfrentam nas semifinais, de onde saem os finalistas. Somente os três campeões, um em cada torneio, se classificam para os Jogos Olímpicos.
Os três classificados disputarão o ouro Olímpico nos Jogos Rio 2016 com Estados Unidos, Brasil, Nigéria, Austrália, Venezuela, Argentina, Espanha, Lituânia e China.
Garanta suas entradas
Quer ver as melhores seleções do mundo no novo caldeirão do basquetebol para os Jogos Rio 2016? Ainda dá tempo – e tem ingresso até para a final feminina. Confira no
Portal de Ingressos.