Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Roger Federer: “Jogar no Rio 2016 seria maravilhoso”

Por Rio 2016

Edição do Rio pode ser a última chance do ouro Olímpico para o suíco, que já é dono de 17 títulos Grand Slam

Roger Federer: “Jogar no Rio 2016 seria maravilhoso”

Roger Federer ficou com a medalha de prata em Londres 2012 ao perder a final para Andy Murray (Getty Images/Clive Brunskill)

Após Rafael Nadal e David Ferrer expressarem sua vontade em participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016, outra lenda do tênis também já sonha em fazer história no Rio. Durante visita a um dos centros de ajuda para crianças mantido por sua fundação no Malawi, Roger Federer se mostrou motivado a competir mais uma vez no maior evento esportivo do mundo. Em entrevista ao site britânico ‘Yahoo Sport’, o suíço afirmou que jogar no Rio seria “maravilhoso” e que espera fazer algo "extraordinário" naquela que pode ser a sua última participação Olímpica.

Com quatro edições dos Jogos e duas medalhas no currículo - uma prata no torneio de simples e um ouro nas duplas -, os Jogos Rio 2016 podem ser a última chance do suíço em quadras Olímpicas, já que completará 35 anos três dias após a cerimônia de abertura.

“Minha primeira vez nos Jogos foi em Sydney, quando perdi o bronze, mas conheci minha atual esposa. Em Atenas, carreguei a tocha Olímpica. Em Pequim, carreguei a tocha no dia do meu aniversário e ainda ganhei o ouro nas duplas. Em 2012, cheguei até a final no simples, e consegui a medalha de prata. Então, por que não jogar mais uma edição dos Jogos e talvez realizar algo extraordinário outra vez? Todas as vezes que participei, algo aconteceu, então mal posso esperar para que aconteça novamente”, afirmou.

O ouro Olímpico é o único título que o suíço ainda não conquistou. Considerado como um dos maiores jogadores de todos os tempos, Federer é dono de nada menos que 17 títulos do Grand Slam – o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Pete Sampras ficam empatados em segundo lugar com “apenas” 14.