Roger Federer: “Jogar no Rio 2016 seria maravilhoso”
Edição do Rio pode ser a última chance do ouro Olímpico para o suíco, que já é dono de 17 títulos Grand Slam
Edição do Rio pode ser a última chance do ouro Olímpico para o suíco, que já é dono de 17 títulos Grand Slam
Roger Federer ficou com a medalha de prata em Londres 2012 ao perder a final para Andy Murray (Getty Images/Clive Brunskill)
Após Rafael Nadal e David Ferrer expressarem sua vontade em participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016, outra lenda do tênis também já sonha em fazer história no Rio. Durante visita a um dos centros de ajuda para crianças mantido por sua fundação no Malawi, Roger Federer se mostrou motivado a competir mais uma vez no maior evento esportivo do mundo. Em entrevista ao site britânico ‘Yahoo Sport’, o suíço afirmou que jogar no Rio seria “maravilhoso” e que espera fazer algo "extraordinário" naquela que pode ser a sua última participação Olímpica.
Com quatro edições dos Jogos e duas medalhas no currículo - uma prata no torneio de simples e um ouro nas duplas -, os Jogos Rio 2016 podem ser a última chance do suíço em quadras Olímpicas, já que completará 35 anos três dias após a cerimônia de abertura.
“Minha primeira vez nos Jogos foi em Sydney, quando perdi o bronze, mas conheci minha atual esposa. Em Atenas, carreguei a tocha Olímpica. Em Pequim, carreguei a tocha no dia do meu aniversário e ainda ganhei o ouro nas duplas. Em 2012, cheguei até a final no simples, e consegui a medalha de prata. Então, por que não jogar mais uma edição dos Jogos e talvez realizar algo extraordinário outra vez? Todas as vezes que participei, algo aconteceu, então mal posso esperar para que aconteça novamente”, afirmou.
O ouro Olímpico é o único título que o suíço ainda não conquistou. Considerado como um dos maiores jogadores de todos os tempos, Federer é dono de nada menos que 17 títulos do Grand Slam – o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Pete Sampras ficam empatados em segundo lugar com “apenas” 14.