Robson Caetano reforça a delegação da Rio 2016 no Campeonato Mundial de Atletismo
Representantes do Comitê Rio 2016 e dos três níveis de governo também estão em Berlim para divulgar o projeto Olímpico do Rio de Janeiro
Representantes do Comitê Rio 2016 e dos três níveis de governo também estão em Berlim para divulgar o projeto Olímpico do Rio de Janeiro
Duas vezes medalhista olímpico foi bronze nos 200m em Seul 88 e no revezamento 4x100m em Atlanta 96 Robson Caetano reforçará a delegação da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 durante o Campeonato Mundial de Atletismo, que começa no sábado, dia 15, em Berlim. O ex-atleta divulgará o projeto olímpico do Rio de Janeiro ao lado do governador Sérgio Cabral, do prefeito Eduardo Paes, do secretário nacional de esporte de alto rendimento, Ricardo Leyser; do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; do secretário geral, Carlos Roberto Osório; do diretor de comunicação e marketing, Leonardo Gryner; e do diretor de esportes, Agberto Guimarães.
Como Embaixador da Candidatura Rio 2016, Robson Caetano participou da visita da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), em abril, e esteve duas vezes na Nigéria: no African Sports Convention, em fevereiro de 2008; e na Assembléia dos Comitês Olímpicos da África, em julho deste ano. Os Jogos Olímpicos servirão de inspiração para milhares de jovens no Brasil e em toda a América do Sul. O esporte me proporcionou grandes oportunidades e por isso sei o valor de um projeto como o Rio 2016. O Campeonato Mundial de Atletismo reunirá alguns dos atletas e dirigentes mais importantes do mundo e será importante que eles conheçam ainda mais as nossas propostas, disse Robson.
Nesta quinta-feira, dia 13, os representantes do Comitê Rio 2016 e dos três níveis de governo participarão de reuniões sobre a campanha. O Mundial de Atletismo contará com a presença de vários integrantes do COI que no dia 2 de outubro escolherão a cidade sede dos Jogos de 2016. Estamos na reta final da candidatura e o Mundial de Atletismo é uma excelente oportunidade para divulgar o projeto do Rio de Janeiro. Além disso, vamos observar a organização e o funcionamento deste evento tão grandioso, explicou Carlos Arthur Nuzman.
O Mundial de Atletismo reunirá cerca de 2.500 atletas de 213 países. A expectativa dos organizadores é que o público total chegue a 50 mil pessoas. Cerca de 3.500 jornalistas de todo o mundo estão credenciados para cobrir o evento, que será transmitido para 190 países.