Rio ganha novo ginásio esportivo para formação de talentos para os Jogos de 2016
Por Rio 2016
Espaço na Vila Olímpica da Mangueira atenderá 6.500 jovens por dia
Foto: J. P. Engelbrecht
O esporte brasileiro ganhou mais um espaço para revelar e desenvolver talentos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Nesta quarta-feira, dia 28, foi inaugurado o novo ginásio esportivo da Vila Olímpica da Mangueira, com capacidade para atender diariamente cerca de 6.500 jovens, de 7 a 17 anos, em modalidades como futsal, vôlei, basquete, ginástica rítmica e lutas. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do Ministro do Esporte, Orlando Silva; do governador Sérgio Cabral, do prefeito Eduardo Paes; do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; do secretário geral Rio 2016, Carlos Roberto Osório; e do presidente da Mangueira, Ivo Meirelles.
O novo ginásio tem quadra poliesportiva oficial, arquibancada com capacidade para 300 pessoas e placar eletrônico. O investimento para a construção do espaço, que funcionará de 7h às 22h, foi de R$ 1,1 milhão. Parece que estamos diante de uma simples quadra, mas este espaço vai gerar crianças sadias e motivadas. E, quem sabe, atletas que poderão disputar uma medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Mangueira vai fazer um Carnaval de cidadania 24 horas por dia, disse o presidente Lula.
Para o presidente do Comitê Rio 2016, a inauguração do novo espaço é um presente para a cidade após o anúncio da escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016. O povo brasileiro é apaixonado por esportes e fez uma linda festa quando o Rio de Janeiro foi escolhido como sede dos Jogos de 2016. Agora, as crianças da Mangueira poderão aproveitar ainda mais os benefícios da prática esportiva. O ginásio é ótimo e, com certeza, formará futuros campeões, disse Carlos Arthur Nuzman.