Rio de Janeiro será sede da Feira das Américas por mais quatro anos
Evento é o maior encontro profissional do setor de turismo na América Latina
Evento é o maior encontro profissional do setor de turismo na América Latina
Foto: Carlos Magno
A tradição do Rio de Janeiro de receber grandes eventos, feiras e congressos foi reafirmada nesta quinta-feira, dia 23. Em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes assinaram acordo que garante a realização da Feira das Américas na cidade por mais quatro anos. O evento é o maior encontro profissional do setor de turismo na América Latina e terá investimento anual de R$ 600 mil
A Feira das Américas, que acontece no Rio de Janeiro desde 2003, reúne centenas de empresas relacionadas ao turismo, como operadoras, companhias aéreas, locadoras de automóveis, veículos de comunicação, redes hoteleiras e parques temáticos. O Rio de Janeiro é o principal portão de entrada de turistas internacionais no país e tem um grande número de centros de convenções. A Feira das Américas já é a segunda maior do continente, depois da Feira dos Estados Unidos, e logo chegará ao nível das mais importantes do mundo. Os setores de hotelaria e de agências de viagens internacionais estão trazendo mais investimentos e turistas. A Feira das Américas é muito importante e contribui para a manutenção do alto astral que marca a cidade, disse Sérgio Cabral.
Este ano, a Feira das Américas acontece de 21 a 23 de outubro, no Riocentro. A expectativa é que 30 mil pessoas de 32 países visitem os mais de mil estandes. Essa feira é importantíssima. O Rio tem vocação para realizar eventos deste tipo. A garantia de receber a Feira das Américas nos próximos quatro anos é uma grande conquista para a cidade, disse o prefeito Eduardo Paes.