Rio de Janeiro sedia a primeira edição do Mundial Paraolímpico em Piscina Curta
Por Rio 2016
A cidade maravilhosa recebe o Mundial Paraolímpico de Piscina Curta (25m), disputado de 29 de novembro a 5 de dezembro, no Parque Aquático Julio Delamare.
Depois da festa pela conquista dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, o Rio se prepara para encarar o seu primeiro grande desafio. A cidade maravilhosa receberá o Mundial Paraolímpico de Piscina Curta (25m), que será disputado de 29 de novembro a 5 de dezembro, no Parque Aquático Julio Delamare. Participam da competição, organizada pelo Instituto Superar, 264 atletas de 31 países como Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Espanha, Grã-Bretanha e Austrália. O Brasil contará com 30 nadadores, entre eles Daniel Dias, eleito o melhor atleta paraolímpico do mundo em 2009, e Andre Brasil, dono de cinco medalhas em Pequim.
Esta será a primeira vez que o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) realiza um Mundial de Piscina Curta (25m) e será uma boa chance para os nadadores estabelecerem novas marcas mundiais. E a expectativa já é grande. "Meus tempos em piscinas oficiais (50m) são muito melhores do que os tempos em piscina curta existentes hoje. Esses resultados não foram homologados, são extra-oficiais e, por isso, será uma grande oportunidade de conquistar recordes. Eu ainda levo uma grande vantagem por ter pernada e virada boas, o que me deixa mais rápido em piscinas curtas", explica Daniel Dias.