Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio de Janeiro sedia a primeira edição do Mundial Paraolímpico em Piscina Curta

Por Rio 2016

A cidade maravilhosa recebe o Mundial Paraolímpico de Piscina Curta (25m), disputado de 29 de novembro a 5 de dezembro, no Parque Aquático Julio Delamare.

Depois da festa pela conquista dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, o Rio se prepara para encarar o seu primeiro grande desafio. A cidade maravilhosa receberá o Mundial Paraolímpico de Piscina Curta (25m), que será disputado de 29 de novembro a 5 de dezembro, no Parque Aquático Julio Delamare. Participam da competição, organizada pelo Instituto Superar, 264 atletas de 31 países como Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Espanha, Grã-Bretanha e Austrália. O Brasil contará com 30 nadadores, entre eles Daniel Dias, eleito o melhor atleta paraolímpico do mundo em 2009, e Andre Brasil, dono de cinco medalhas em Pequim.

Esta será a primeira vez que o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) realiza um Mundial de Piscina Curta (25m) e será uma boa chance para os nadadores estabelecerem novas marcas mundiais. E a expectativa já é grande. "Meus tempos em piscinas oficiais (50m) são muito melhores do que os tempos em piscina curta existentes hoje. Esses resultados não foram homologados, são extra-oficiais e, por isso, será uma grande oportunidade de conquistar recordes. Eu ainda levo uma grande vantagem por ter pernada e virada boas, o que me deixa mais rápido em piscinas curtas", explica Daniel Dias.