Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio de Janeiro recebe medalhistas olímpicos de Judô

Por Rio 2016

Etapa brasileira do Grand Slam acontece sábado e domingo no Maracanãzinho, instalação esportiva do projeto Rio 2016

Rio de Janeiro recebe medalhistas olímpicos de Judô

Uma das instalações esportivas do projeto do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, o Maracanãzinho será palco da etapa brasileira do Grand Slam, competição válida para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ). Cerca de 200 atletas de 24 países estão inscritos no evento, que acontece no sábado, dia 4, e no domingo, dia 5, e distribui US$ 150 mil em prêmios

Mais de 15 medalhistas olímpicos confirmaram presença na etapa do Rio de Janeiro. Entre eles, os brasileiros Ketleyn Quadros (bronze em Pequim 2008), Leandro Guilheiro (bronze em Atenas 2004 e em Pequim 2008), Flávio Canto (bronze em Atenas 2004), Tiago Camilo (prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008) e Carlos Honorato (prata em Sydney 2000), o austríaco Ludwig Paischer (prata em Pequim 2008), o belga Ilse Heylen (bronze em Atenas 2004), os franceses Lucie Decosse (prata em Pequim 2008) e Frederique Jossinet (prata em Atenas 2004), o mongol Tsagaanbaatar Khashbaatar (bronze em Atenas 2004) e o israelense Ariel Zeevi (bronze em Atenas 2004). “Estou impressionado com o Maracanãzinho e ansioso para vê-lo cheio. O Grand Slam será muito importante como preparação para o Mundial da Holanda, em agosto”, disse Ludwig Paischer.

O Grand Slam é a segunda grande competição internacional de judô que utiliza o legado de instalações esportivas deixado pelos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Em setembro de 2007, a cidade foi sede do Campeonato Mundial, disputado na Arena do Rio. “São eventos que reforçam a tradição do Rio de Janeiro de receber grandes competições esportivas e contribuem para a candidatura Rio 2016. Faltam apenas três meses para que o Comitê Olímpico Internacional escolha a sede dos Jogos de 2016 e, neste fim de semana, a cidade será um dos focos de atenção do mundo esportivo”, disse o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. 

No projeto olímpico do Rio de Janeiro, o Maracanãzinho é a sede dos jogos de voleibol. As competições de judô serão realizadas no Centro Olímpico de Treinamento, que será construído na Barra da Tijuca. Entre os judocas que brigarão por medalhas na etapa brasileira do Grand Slam, a candidatura Rio 2016 tem muitos fãs. “Aposto muito nessa empreitada. Se o Rio de Janeiro for sede dos Jogos Olímpicos, não ganharão só os atletas. O evento trará oportunidades para muitas pessoas e vai ajudar a motivar uma garotada de muito talento que existe em nosso país”, acredita Leandro Guilheiro.