Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio de janeiro recebe final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Por Rio 2016

Competições de remo e ciclismo também agitaram o fim de semana na cidade

Rio de janeiro recebe final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

A menos de um mês da escolha da cidade sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, o Rio de Janeiro viveu mais um fim de semana repleto de competições esportivas. O Complexo Esportivo de Deodoro, construído para os Jogos Pan-americanos Rio 2007 e uma das instalações do projeto Rio 2016, foi sede da final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. No domingo, dia 13, a Lagoa Rodrigo de Freitas recebeu a Regata da Escola Naval, mais tradicional prova de remo da cidade. No mesmo dia, as ruas do Centro se transformaram em circuito para a realização da Copa da Cidade de Ciclismo.

Disputada pela primeira vez na América do Sul, a final da Copa do Mundo de Pentatlo reuniu representantes de 20 países no Complexo Esportivo de Deodoro. Na prova feminina, a brasileira Yane Marques somou 5.508 pontos e ficou com a medalha de prata, resultado inédito para o país. A campeã foi Donata Rimsaite, da Lituânia, com 5.548 pontos. “É minha primeira medalha em uma competição desse nível, então estou muito feliz”, comemorou Yane, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e sonha com uma edição da competição no Rio de Janeiro, em 2016. “Estou torcendo bastante para a candidatura Rio 2016. Realizar os Jogos Olímpicos será excepcional para o Brasil. É uma competição que deixa legados importantes para os atletas e também para os jovens que estão começando no esporte”.

Campeão entre os homens, com 6.056 pontos, o húngaro Ádám Marosi é outro fã do projeto Rio 2016. “É a segunda vez que participo de uma competição no Rio. Este é meu lugar favorito no mundo. Amo o temperamento das pessoas, amo o Brasil. Realizar a edição de 2016 nesta cidade seria o melhor para os Jogos Olímpicos, é um lugar maravilhoso”, elogiou o húngaro, que dividiu o pódio com o ucraniano Pavlo Tymoshchenko (5.992 pontos) e com o italiano Federico Giancamilli (5.940).

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, outra instalação do projeto olímpico do Rio de Janeiro, cerca de 500 remadores disputaram a 33ª Regata da Escola Naval. Além das 16 provas, o evento teve apresentações musicais e uma área de atividades para o público infantil.

Já as movimentadas ruas do Centro do Rio de Janeiro tiveram um público diferente no domingo, dia 13: no lugar de carros e ônibus, as bicicletas dos 100 ciclistas que disputaram a Copa da Cidade. Na categoria principal, os vencedores foram Isael Nunes da Silva e Maíra Hendi. Ainda foram realizadas provas nas categorias iniciantes, master e mountain bike.  “É ótimo termos uma competição nacional no principal centro comercial e financeiro da cidade”, comemorou Anderson Cordeiro, um dos participantes da prova.