Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio de Janeiro encanta dirigentes olímpicos

Por Rio 2016

Secretário geral do Comitê Olímpico Alemão e Diretor de elite e performance da Associação Olímpica Britânica conhecem detalhes do projeto Rio 2016

Rio de Janeiro encanta dirigentes olímpicos

Foto:Sergio Huoliver/ COB/ Divulgacao

A beleza do Rio de Janeiro e o projeto da cidade para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 encantaram o secretário geral do Comitê Olímpico Alemão, Bernhard Schwank; e o Diretor de elite e performance da Associação Olímpica Britânica (BOA), Clive Woodward. Convidados para participar do Seminário de Desenvolvimento Esportivo, evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que começa nesta sexta-feira, dia 6, os dois conheceram nesta quinta-feira, dia 5, detalhes da candidatura Rio 2016.

Bernhard Schwank e Clive Woodward se encontraram com o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; e com o Secretário Geral do Rio 2016, Carlos Roberto Osório. Depois, se reuniram com o gerente do Comitê Rio 2016, Marcello Cordeiro, que explicou os principais pontos do projeto e acompanhou os dois dirigentes em um vôo panorâmico para conhecer as instalações esportivas da cidade, como o estádio do Maracanã, o Parque Aquático Maria Lenk e a Arena Olímpica. “O que mais me impressionou foi ver um projeto tão compacto em um cenário tão bonito. Esportes como remo e vela, que em outras edições dos Jogos Olímpicos foram disputados em locais mais distantes, ficam em regiões centrais da cidade. Os atletas vão gostar muito e o público poderá ver um número maior de competições. O Rio de Janeiro tem um projeto muito forte”, elogiou Bernhard Schwank, que no Seminário de Desenvolvimento Esportivo apresentará a estrutura organizacional do Comitê da Alemanha.

Clive Woodward fez parte da seleção inglesa de rugby campeã mundial em 2003. E acredita que atletas do mundo inteiro gostariam de competir no Rio de Janeiro. “É uma cidade única. Tem uma combinação de cenários maravilhosos e facilidades urbanas que é ideal para a celebração esportiva. Gostei muito do projeto e acredito que traz todas as facilidades que os atletas precisam”, disse Woodward, que falará sobre a formação e captação de treinadores ingleses.

Após o encontro com os dois dirigentes, Carlos Arthur Nuzman lembrou a forte ligação entre candidatura Rio 2016 e o mundo esportivo. “A candidatura Rio 2016 é dirigida por pessoas ligadas ao esporte brasileiro, com o apoio dos três níveis de governo e da sociedade. Dessa forma, entendemos as necessidades dos atletas, dos Comitês Olímpicos Nacionais e das Federações Internacionais, e podemos oferecer uma experiência única e especial a cada um desses públicos”, explicou Nuzman.

O Seminário de Desenvolvimento Esportivo tem o objetivo de disseminar o conhecimento e a gestão esportiva aos dirigentes das Confederações Brasileiras Olímpicas, representantes do Ministério do Esporte e de secretarias de esporte de Estados e Municípios. O evento também contará com especialistas brasileiros em esporte de alto rendimento, como Bernardinho, técnico da Seleção Masculina de Vôlei, e Carlos Alberto Parreira, técnico tetracampeão mundial de futebol.