Rio 2016 se reúne com representantes das Confederações Esportivas
Presidente do Comitê Rio 2016 ressalta a importância da participação das entidades na candidatura do Rio de Janeiro
Presidente do Comitê Rio 2016 ressalta a importância da participação das entidades na candidatura do Rio de Janeiro
O Comitê de Candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 se reuniu nesta sexta-feira, dia 17, com presidentes e representantes das Confederações Esportivas. O objetivo foi fazer uma atualização sobre a campanha Rio 2016 e a participação em eventos internacionais realizados nos últimos meses a apresentação para o Comitê Olímpico Internacional (COI), na Suíça; a Assembleia Geral dos Comitês Olímpicos da Ásia, em Cingapura; e a Assembleia Geral dos Comitês Olímpicos da África, na Nigéria.
Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman agradeceu o apoio e a confiança das Confederações. O objetivo desta reunião é falar sobre os últimos passos da candidatura Rio 2016. Estamos satisfeitos com os resultados alcançados nos eventos internacionais e gostaríamos de dividir esse momento com os representantes das Confederações, que tiveram uma participação importante desde o início da campanha. Esse apoio é fundamental, pois temos os pés no chão e sabemos que precisamos trabalhar até o último minuto, disse Nuzman.
O secretário geral Rio 2016, Carlos Roberto Osório, fez um relato sobre as últimas apresentações internacionais e os próximos passos candidatura. Vários presidentes de Confederações esportivas ressaltaram a importância do encontro e fizeram questão de reafirmar o apoio ao projeto Rio 2016. Esta campanha é um grande momento para o esporte brasileiro e um aprendizado para todas as Confederações. Todos precisam fazer parte desse processo, lembrou Paulo Wanderley, presidente da Confederação Brasileira de Judô.
Roberto Gesta, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo ressaltou o profissionalismo da campanha do Rio de Janeiro. Nesta reta final da candidatura, é preciso empenho total. Cada segmento pode ajudar de uma maneira. A candidatura é belíssima e o Rio merece realizar esse evento, disse Gesta.