Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 reúne experiências de outras sedes olímpicas

Por Rio 2016

Prefeito Eduardo Paes chefia comitiva que visitará Londres, Barcelona e Atenas

Rio 2016 reúne experiências de outras sedes olímpicas

Aprender com a experiência de cidades que já receberam os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos é um dos objetivos dos organizadores dos Jogos Rio 2016. Nesta segunda-feira, dia 19, o prefeito Eduardo Paes inicia uma viagem pela Europa na qual visitará Barcelona, sede em 1992; Atenas, sede em 2004; e Londres, que receberá os Jogos em 2012. O roteiro de missões internacionais vai divulgar o Rio de Janeiro, atrair novos negócios e intensificar a troca de informações sobre o maior evento esportivo do planeta.

Além do prefeito, estarão na comitiva o secretário especial para o Rio 2016, Ruy Cezar, e o secretário de desenvolvimento, Felipe Góes.  “Os Jogos Olímpicos representam um fantástico ganho para a cidade, com a possibilidade de geração de fundos. Vamos aproveitar a janela aberta pela escolha do COI para mostrar nossa cidade ao mundo”, explicou Eduardo Paes.

A revitalização da Zona Portuária é uma das iniciativas estratégicas que serão apresentadas durante as reuniões de trabalho no exterior. O projeto faz parte do Dossiê de Candidatura do Rio de Janeiro, entregue ao Comitê Olímpico Internacional. Na região, será construída uma Vila de Acomodações, com 1.840 quartos. Além disso, o local receberá navios que também serão utilizados para hospedagem. “A revitalização do Porto abre um enorme leque de possibilidades”, disse o prefeito.