Rio 2016 recebe o Pavilhão 6 do Riocentro, a casa do boxe e do vôlei sentado nos Jogos
Instalação terá capacidade para nove mil espectadores durante as competições
Instalação terá capacidade para nove mil espectadores durante as competições
Depois das competições Olímpicas e Paralímpicas, Pavilhão 6 será um anfiteatro (Foto:Prefeitura do Rio/JP Engelbrecht)
Comitê Rio 2016 recebeu a chave do Pavilhão 6 do Riocentro, nesta quarta-feira (11). Na arena, serão realizadas as competições de boxe dos Jogos Olímpicos e voleibol sentado dos Paralímpicos. Com 7,5 mil metros quadrados de área e 15 metros de altura, durante o Rio 2016, a instalação terá arquibancadas provisórias com capacidade para nove mil espectadores.

Paes entrega as chaves a Nuzman, em evento com Repsold e Georgette Vidor (Foto: Prefeitura do Rio/JP Engelbrecht)
O prefeito do Rio do Janeiro Eduardo Paes ressaltou que a obra não contou com uso de recursos públicos. A GL events construiu o novo pavilhão em troca de contrato de concessão do Riocentro estendido para os próximos 30 anos. “Vamos transformar o Pavilhão 6 em um anfiteatro permanente com capacidade para 5,5 mil pessoas, com possibilidade de chegar a 10 mil pessoas. Para ser ter uma ideia, o maior espaço que temos no Rio atualmente, o Teatro Municipal, tem capacidade aproximada de três mil. Era uma carência da cidade ter um grande auditório”, disse o presidente no Brasil da GL Events, Arthur Repsold.
Ao receber as chaves do Pavilhão 6, o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Nuzman, classificou a obra como extraordinária. “Quero agradecer a seriedade com a qual os Jogos Olímpicos estão sendo tratados”, ressaltou.
Ingressos para as disputas de boxe dos Jogos Rio 2016? Compre aqui
Quer acompanhar o voleibol sentado nos Jogos Paralímpicos? Adquira suas entradas