Rio 2016 participa do Programa de Observadores dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008
Representantes da Comissão de Candidatura Rio 2016 e dos três níveis de governo participarão de reuniões e visitas guiadas às instalações
Representantes da Comissão de Candidatura Rio 2016 e dos três níveis de governo participarão de reuniões e visitas guiadas às instalações
Não perder um detalhe do que acontece em Pequim durante os Jogos Olímpicos. Esta é a missão do grupo de brasileiros que a partir desta segunda-feira, dia 11, representarão a candidatura Rio 2016 no Programa de Observadores do evento. Organizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), o programa tem como objetivo o intercâmbio de conhecimento entre o Comitê Organizador dos Jogos de Pequim e os comitês organizadores de cidades que receberão os próximos Jogos Olímpicos. As candidatas à sede dos Jogos de 2016 participarão como convidadas.
O time brasileiro é composto por representantes da Comissão de Candidatura Rio 2016 e dos três níveis de governo Federal, Estadual e Municipal. Eles participarão de visitas guiadas às instalações esportivas e reuniões sobre temas como segurança, credenciamento, venda de ingressos, marketing, segurança, proteção de marcas e logística. Com o Programa de Observadores poderemos aprender sobre as melhorias trazidas pelo Movimento Olímpico. Veremos como os Jogos transformaram Pequim em uma cidade olímpica. As informações serão muito importantes para a candidatura Rio 2016, explicou Mario Cilenti, Diretor de Relações Internacionais da Comissão Rio 2016.
Esta é a quinta edição do Programa de Observadores do COI. Além das cidades candidatas à sede em 2016, participarão representantes de Vancouver 2010 (Jogos de Inverno), Cingapura 2010 (Jogos Olímpicos da Juventude), Londres 2012 e Sochi 2014 (Jogos de Inverno).