Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 participa do Festival Olímpico Australiano da Juventude

Por Rio 2016

Um dos principais pontos da candidatura do Rio de Janeiro é a união entre esporte e educação

Rio 2016 participa do Festival Olímpico Australiano da Juventude

Marcus Vinicius Freire

A quinta edição do Festival Olímpico Australiano da Juventude (Australian Youth Olympic Festival - AYOF) terminou no último domingo após cinco dias de competição com atletas de mais de 25 países.

Mario Cilenti, diretor de Relações Internacionais da candidatura Rio 2016, e Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), compareceram ao evento como observadores. A visita faz parte do programa de intercâmbio com o Comitê Olímpico Australiano. “Nossa experiência no Festival foi excelente e inspiradora”, disse Cilenti.

“O Comitê Olímpico Brasileiro e o Comitê de Candidatura Rio 2016 estão muito comprometidos com o desenvolvimento de jovens talentos do esporte. Um dos aspectos-chave do nosso conceito para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 é a unificação do esporte com a educação. Os Jogos no Rio serão uma oportunidade para atingir mais de 65 milhões de jovens no Brasil e mais de 180 milhões de jovens na América do Sul, além de auxiliar o Movimento Olímpico a alcançar um público diversificado de campeões em potencial. No Brasil temos as Olimpíadas Escolares todos os anos com mais de 3 mil participantes, com idades entre 14 e 18 anos. Nossa visita à Austrália foi uma experiência de aprendizado muito valiosa. Estes eventos multi-esportivos juvenis são importantes para o desenvolvimento de futuros atletas olímpicos”, afirmou Cilenti.

“O COB está muito comprometido com outros Comitês Olímpicos Nacionais para compartilhar e aprender as melhores práticas e experiências na preparação de equipes para os Jogos e o mais importante: chamar a atenção dos jovens para o esporte”, disse Marcus Vinícius Freire.

Os delegados do Rio 2016 também tiveram a oportunidade de visitar o Comitê Olímpico Australiano como parte do programa de intercâmbio empreendido pelo COB. Em novembro de 2008, membros do COB visitaram os Comitês Olímpicos da Alemanha, Bélgica e Grã-Bretanha. Durante a visita à Londres, o diretor de Desempenho Olímpico da Associação Olímpica Britânica, Sir Clive Woodward, disse que visitará o Brasil ainda no primeiro semestre deste ano