Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 participa de eventos da ONU

Por Rio 2016

Candidatura do Rio de Janeiro marca presença em eventos sobre desenvolvimento urbano e meio ambiente

Rio 2016 participa de eventos da ONU

Representantes da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 participaram esta semana de dois eventos ligados à Organização das Nações Unidas (ONU). Em Nairóbi, no Quênia, o Diretor de Esportes, Agberto Guimarães, esteve na reunião do Conselho do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos. Em Vancouver, no Canadá, a Diretora do Departamento de Educação e Cultura do Comitê Olímpico Brasileiro, Christiane Paquelet, representou o Rio 2016 na Conferência Mundial de Esporte e Meio Ambiente.

O Conselho do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos reuniu representantes de 101 países para discutir o desenvolvimento urbano em tempos de crise econômica e aquecimento global. Além de participar da abertura do evento, Agberto Guimarães se reuniu com autoridades, como o Primeiro Ministro Raila Odinga, para detalhar o projeto Rio 2016. “O Primeiro Ministro se mostrou muito interessado na candidatura do Rio de Janeiro. Falamos sobre o Centro Olímpico de Treinamento (COT), que além de ajudar a desenvolver o esporte na América Latina, estará de portas abertas para os atletas da África. A realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 pode ser a oportunidade para que milhares de jovens utilizem o esporte para modificar suas vidas”, explicou Agberto.

A cada dois anos, o Comitê Olímpico Internacional, em parceria com o Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas, realiza a Conferência Mundial de Esporte e Meio Ambiente. A edição deste ano aconteceu em Vancouver, no Canadá, e teve como temas “Inovação e Inspiração” e “Aproveitando o Poder do Esporte para Mudança”. “Um dos objetivos da candidatura Rio 2016 é utilizar os Jogos Olímpicos como catalisador da realização de projetos que tragam melhoria da qualidade de vida dos moradores da cidade e dos visitantes. Não poderíamos deixar de participar de um evento tão importante”, disse Christiane Paquelet.