Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 lança Portal de Suprimentos para atender às demandas dos Jogos

Por Rio 2016

Iniciativa permite que empresas de todos os portes se programem e se capacitem para participar das concorrências

Rio 2016 lança Portal de Suprimentos para atender às demandas dos Jogos

Fernando Cotrim, diretor de Suprimentos do Rio 2016, apresenta a nova ferramenta (Alex Ferro)

O Comitê Organizador Rio 2016 lançou nesta quarta-feira seu Portal de Suprimentos, ferramenta de interação com o mercado que permitirá que empresas de todos os portes tenham acesso ao cronograma de compras, se programem e se capacitem para atender às demandas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

“A nossa ideia de realizar Jogos Olímpicos e Paralímpicos para todo o Brasil vai além, estamos abrindo os Jogos para todas as empresas brasileiras. Hoje é apenas o primeiro passo. Todas as nossas compras são planejadas pensando no ciclo de vida de cada produto, ou seja, no que o produto vai contribuir com os Jogos, quanto tempo dura esse produto e qual será a sua utilização após 2016”, explicou Fernando Cotrim, diretor de Suprimentos do Rio 2016.

O novo portal promove a competitividade ao anunciar antecipadamente as categorias e previsão de quantidades de bens e serviços que precisará adquirir até 2016. São cerca de 30 milhões de itens, que serão utilizados antes, durante e após as competições. A ferramenta deixará um legado para a indústria nacional.

“Nosso maior desafio é mudar a forma de gerenciar a cadeia de suprimentos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e deixar um legado para o mercado brasileiro. Jogos excelentes e sem exageros são nossos objetivos. Exagero nos Jogos só na comemoração”, afirmou Cotrim.

A iniciativa dá ainda a todas as companhias a chance de atingir um novo patamar participando do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, que inclui projetos como o “Sebrae no Pódio”, voltado para a qualificação de micro e pequenas empresas nacionais, e buscar soluções de crédito para ampliação de negócios em programas promovidos pelo Bradesco, patrocinador oficial do Rio 2016.

O Portal de Suprimentos faz parte da cadeia de suprimentos do Comitê Organizador, baseada em cinco pilares: sustentabilidade, transparência, redução de custos, gestão de riscos e excelência operacional.

 “A sustentabilidade não é uma opção, é uma obrigação nossa. E temos como meta superar os Jogos anteriores. Quanto à transparência, o próprio portal de suprimentos é um bom exemplo. Comunicação antecipada, requerimentos claros e processos justos também são inerentes nesse quesito. Quanto à redução de custos entendemos criar alternativas criativas e inovadoras, uma vez que temos quatro anos de planejamento e um de execução”, informou Cotrim.