Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016™ já tem 150 instalações aptas a se tornar Locais de Treinamento Pré-Jogos

Por Rio 2016

Instalações que chegaram à fase de avaliação técnica começam a receber, nesta sexta, o Relatório de Avaliação

Já são 150 as instalações consideradas aptas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ a receber atletas de delegações Olímpicas e Paralímpicas para períodos de treinamento Pré-Jogos. As instalações que chegaram à fase de avaliação técnica do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos começam a receber nesta sexta-feira, 9 de dezembro, o Relatório de Avaliação do Rio 2016™.

O processo para cadastramento e seleção identifica instalações esportivas em todo o país que atendam aos requisitos técnicos e recomendações das Federações Internacionais para que os Comitês Olímpicos e Paralímpicos Nacionais possam trazer seus atletas para o país-sede antes dos Jogos, visando à concentração e o aperfeiçoamento do treinamento e sua aclimatação às condições locais.

A avaliação técnica teve como principal objetivo verificar se as instalações atendiam a esses requisitos técnicos e recomendações. As instalações que atenderem a essas especificações serão incluídas no Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016™, uma publicação online a ser lançada durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012.

Os relatórios sendo enviados indicarão se as instalações estão aptas ou não aptas a receber atletas e equipes de delegações estrangeiras. Do total de instalações inscritas no processo, mais de 350 chegaram à fase de avaliação, que durou cinco meses.

Como complemento ao processo de avaliação dos documentos enviados pelas instalações inscritas no processo, foram realizadas cerca de 200 visitas, em 86 cidades de 20 estados.

As instalações consideradas aptas pela avaliação técnica ainda precisarão assinar um Termo de Compromisso para serem incluídas no guia.

As instalações não aptas que precisem de intervenções de pequeno e médio porte poderão apresentar até o dia 23 de dezembro um plano de execução dessas intervenções. Uma instalação não apta pode se tornar apta se o seu plano de intervenções for aprovado.

As instalações não aptas que necessitem de intervenções de grande porte terão a oportunidade de apresentar um plano de execução após agosto de 2012 e ser incluídas em versões do guia a serem atualizadas após seu lançamento.

Devido ao grande número de instalações participantes do processo e do volume de documentação enviado, o prazo para envio dos Relatórios de Avaliação pela Equipe de Treinamento Pré-Jogos precisou ser estendido.

Por consequência, o prazo para recebimento de eventuais Planos de Intervenções preparados pelas instalações a partir dos Relatórios de Avaliação também foi estendido até 23 de dezembro de 2012.