RIO 2016 está na moda
Comissão de Candidatura Rio 2016 participa de evento internacional de moda e da campanha para que a cidade seja Patrimônio da Humanidade da Unesco
Comissão de Candidatura Rio 2016 participa de evento internacional de moda e da campanha para que a cidade seja Patrimônio da Humanidade da Unesco
O projeto de realizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro está na moda. Neste sábado, dia 8, o presidente da Comissão de Candidatura Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, foi um dos palestrantes do seminário O valor da moda, realizado no Forte de Copacabana. O encontro fez parte da programação do Rio Summer, evento internacional de moda, onde também foi lançada a campanha para que a cidade do Rio de Janeiro seja instituída Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Ao mostrar o melhor do verão e da maneira de viver do carioca, o Rio Summer reuniu empresários, investidores e estilistas nacionais e internacionais com o objetivo de divulgar o Rio de Janeiro e a moda-praia brasileira. A palestra de Carlos Arthur Nuzman teve como tema O Rio como sede de grandes eventos internacionais e abordou os Jogos Pan-americanos Rio 2007, a candidatura Rio 2016 e a maneira como esporte está ligado à praia e à vida dos brasileiros. O vôlei de praia, por exemplo, nasceu nas areias da Praia de Copacabana e hoje é sucesso mundial. O esporte também é fashion, está na moda. E a mensagem de socialização e transformação da candidatura Rio 2016 não é só para o Rio de Janeiro. Queremos plantar uma semente na juventude do mundo inteiro, ressaltou Nuzman.
O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Olavo Monteiro de Carvalho, acompanhou as palestras do seminário O valor da moda e considerou que a candidatura Rio 2016 é estratégica para o Rio de Janeiro. É um projeto que conta com o apoio de todos os setores da sociedade, civil e empresarial. O impacto do evento na cidade seria ímpar, disse Olavo Monteiro de Carvalho.
Após o seminário, Carlos Arthur Nuzman e o Secretário Geral da Comissão Rio 2016, Carlos Roberto Osório, participaram do lançamento da campanha para que a cidade do Rio de Janeiro seja instituída Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O evento contou com a presença do Governador Sérgio Cabral; do Prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, além de empresários, artistas, políticos e jornalistas. O Rio une beleza natural e um povo que produz uma cultura única. Por isso, tem todas as condições de ser Patrimônio da Humanidade. A marca da cidade ganhará ainda mais valor, como aconteceu com a realização da Conferência Rio 92, dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e com a escolha do Rio como uma das candidatas à sede dos Jogos Olímpicos de 2016, disse o Governador Sérgio Cabral.