Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 empolga Comitês Olímpicos da Ásia

Por Rio 2016

Segunda apresentação oficial da candidatura é recebida com entusiasmo em Bali

Rio 2016 empolga Comitês Olímpicos da Ásia

O Rio de Janeiro está em casa em Bali. Apesar da distância entre a cidade carioca e a famosa ilha indonésia, essa foi a impressão deixada após a segunda apresentação oficial das cidades candidatas à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Nesta terça-feira, dia 21, os representantes dos países filiados à OCA (Olympic Council of Asia) mostraram receptividade ao projeto Rio 2016 durante a Assembléia Geral da entidade. O Presidente da Comissão de Candidatura, Carlos Arthur Nuzman, e o Secretário-Geral, Carlos Roberto Osório, contaram com a participação da ex-jogadora de vôlei de praia Adriana Behar, duas vezes medalhista olímpica.

A apresentação do projeto Rio 2016, liderada por Carlos Arthur Nuzman, trouxe uma série de informações sobre o Rio de Janeiro e o Brasil, mostrando dados de diversas áreas: “Essa apresentação foi de extrema importância, pois deu aos representantes dos países da Ásia a exata dimensão da nossa cidade e do nosso país. A América do Sul pode receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos pela primeira vez na história em 2016. A candidatura do Rio de Janeiro tem uma grande responsabilidade, além da possibilidade de proporcionar ao Movimento Olímpico uma enorme plataforma jovem e de agregar valor à marca dos Jogos através de uma celebração inédita”, explicou Nuzman.

A Comissão Rio 2016 ratificou o compromisso dos três níveis de governo – Municipal, Estadual e Federal - com a candidatura, e deu ainda uma prévia do legado que a realização dos Jogos no Rio de Janeiro podem deixar. Foi citado o projeto do Centro Olímpico de Treinamento, que terá estrutura para receber 22 modalidades esportivas. Para o Secretário-Geral da Comissão de Candidatura Rio 2016, Carlos Roberto Osório, os Jogos Olímpicos no Brasil acelerarão o desenvolvimento social e o processo de transformação do Rio de Janeiro. “Os Jogos também abrirão novos mercados para o Movimento Olímpico, não somente no Brasil ou na América do Sul, mas em muitas outras nações em desenvolvimento. A comunidade esportiva da Ásia se mostrou receptiva às nossas propostas, e esperamos contar com seu apoio para trazer os Jogos pela primeira vez para a América do Sul”, disse Carlos Roberto.

A apresentação do Rio de Janeiro contou ainda com a participação de Adriana Behar, uma das maiores vencedoras da história do vôlei de praia, que deu um emocionante depoimento. “Para os brasileiros, o sol e o mar são parte da vida. Eu me lembro de ir à praia ainda criança, quando comecei a me interessar pelo voleibol. Tenho o sonho de ver os Jogos Olímpicos de 2016 sendo realizados no Rio de Janeiro, e de ver o vôlei de praia sendo disputado em Copacabana, o berço do esporte”, disse Adriana.