Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 é destaque na abertura das Olimpíadas Escolares 2009

Por Rio 2016

Evento reúne 4.100 jovens de 15 a 17 anos

Rio 2016 é destaque na abertura das Olimpíadas Escolares 2009

Foto: Wander Roberto/COB

A comemoração pela escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 foi um dos pontos altos da cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares 2009, para atletas de 15 a 17 anos. O evento foi realizado na quinta-feira, dia 5, no ginásio Moringão, em Londrina.

Durante o evento, representantes dos 26 estados brasileiros que disputam a competição abriram uma bandeira com a logomarca da candidatura Rio 2016. Os medalhistas olímpicos Gustavo Borges, da natação (prata nos 100m livre em Barcelona 92; prata nos 200m livre e bronze nos 100m livre em Atlanta 96; e bronze no revezamento 4x100m livre em Sydney 2000), e Natália Falavigna, do taekwondo (bronze em Pequim 2008), também participaram da festa. “Essa garotada merece todo o nosso carinho. São jovens que poderão defender o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016”, disse Natália.

As Olimpíadas Escolares reúnem 4.100 jovens na disputa por medalhas em nove modalidades: atletismo, futsal, judô, vôlei, xadrez, natação, basquete, handebol e tênis de mesa. Além das competições esportivas, as Olimpíadas Escolares contam com intensa programação educativa e cultural, que inclui apresentações de vídeos, teatro, exposição de uniformes, distribuição de cartilhas sobre o esporte olímpico e ações para promover a preservação ambiental.