Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 divulga preços dos ingressos para os Jogos Olímpicos

Por Rio 2016

Mais da metade das 7,5 milhões de entradas serão oferecidas com valores de até 70 reais

Rio 2016 divulga preços dos ingressos para os Jogos Olímpicos

Serão cerca de 7,5 milhões de ingressos para assistir às competições e cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Getty Images/Adam Pretty)

O Comitê Organizador apresentou nesta terça-feira (16) a tabela de preços para todos os eventos esportivos e cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com o objetivo de promover Jogos acessíveis para todos, cerca de 3,8 milhões dos aproximadamente 7,5 milhões de ingressos que serão colocados à venda terão preços de até 70 reais. A tabela com todas as faixas de preços dos ingressos já está disponível na página www.rio2016.com/espectadores.

Contemplando todas as 717 sessões esportivas dos Jogos, além das cerimônias de abertura e encerramento, os valores foram estabelecidos com o objetivo fazer com que todos os eventos estejam ao alcance da população local, com o ingresso mais barato custando 40 reais. O anúncio foi feito, pela primeira vez, em um evento digital voltado para a imprensa brasileira e internacional. 

O programa completo da venda de ingressos para os Jogos Rio 2016 será conhecido em novembro deste ano, com detalhes de como e quando o público poderá adquirir os bilhetes, além da divulgação do calendário de competições.

Ainda em novembro, espectadores poderão dar o primeiro passo para assistir de perto suas competições preferidas com a etapa de cadastramento. Neste momento, o público poderá selecionar os esportes de maior interesse para futuramente receber informações personalizadas sobre as modalidades e os atletas, além de outras novidades sobre os Jogos.

A primeira fase de vendas para residentes no Brasil está prevista para começar em março de 2015. Para quem não mora no país-sede, as vendas locais em cada país se iniciam em 2015.