Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 com espírito de atleta para a grande decisão em Copenhague

Por Rio 2016

Evento ao som de música brasileira marca a chegada da equipe Rio 2016 a capital dinamaquesa

Rio 2016 com espírito de atleta para a grande decisão em Copenhague

Foto: Wander Roberto

A adrenalina de um atleta às vésperas de disputar uma grande decisão. Esse é o sentimento do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, a quatro dias da escolha da sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Ex-atleta de voleibol, Nuzman defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964. Mais de 40 anos depois, ele admite que a expectativa e o frio na barriga serão os mesmos durante a votação do dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca. “A adrenalina e o sentimento são os mesmos da época de atleta. E adoro esse momento”, disse o presidente da Rio 2016 durante o evento que celebrou, nesta segunda-feira, dia 28, a chegada da delegação Rio 2016 a Copenhague. 

A celebração brasileira também contou com a presença do secretário geral da Rio 2016, Carlos Roberto Osório, representantes dos três níveis de governo (Federal, Estadual e Municipal) e jornalistas. O clima verde-amarelo foi garantido pelo som do grupo Caraivana, que mostrou a diversidade da música brasileira tocando chorinhos e sambas. “Chegamos a Copenhague com o objetivo cumprido, pois nosso projeto foi aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional. Isso é um grande orgulho. Podemos dizer que o Rio de Janeiro já conquistou uma medalha de ouro”, disse Nuzman. 

Nesta sexta-feira, dia 29, a invasão brasileira em Copenhague continua. Embaixador da candidatura Rio 2016, Pelé visitará o complexo esportivo  Bronshoj Club, com alunos de uma  escola da capital dinamarquesa. O evento será às 10h (horário de Copenhague).

O Rio de Janeiro disputa a sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 com Chicago, Madri e Tóquio.  A cidade sede será escolhida na próxima sexta-feira, dia 2 de outubro, durante a 121ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, em Copenhague.