Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 chega às salas de aula das universidades do Rio De Janeiro

Por Rio 2016

Projeto olímpico da cidade é apresentado para alunos dos cursos de Hotelaria e Turismo

A transformação que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos trazem para uma cidade vai muito além do esporte. Por isso, o Comitê de Candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 organizou uma série de palestras para os jovens que, daqui a oito anos, poderão trabalhar no maior evento esportivo do planeta.

Nesta quarta-feira, dia 13, Ricardo Trade, Gerente Geral de Serviços dos Jogos Rio 2016, apresentou detalhes do projeto para cerca de 70 estudantes e professores dos cursos de Hotelaria e Turismo da Univercidade, maior centro universitário do Brasil.

Durante uma hora, Ricardo Trade detalhou os principais pontos do projeto Rio 2016, com ênfase na área de Acomodações. As soluções da candidatura do Rio de Janeiro para receber todos os públicos dos Jogos Olímpicos com alta qualidade, incluem o uso de hotéis e navios, além da construção de vilas de hospedagem, que serão um importante legado para a cidade.

“O projeto de acomodações do Rio de Janeiro representa uma oportunidade de transformação, com legados significativos, inclusão social, revitalização da região portuária e promoção do turismo. Seremos um modelo para outras cidades que, para receber os Jogos Olímpicos, precisam complementar a infraestrutura de acomodações tradicional”, explicou Ricardo Trade.

Os exemplos de Jogos Olímpicos anteriores ressaltaram a importância do evento para as áreas de Turismo e Hotelaria. Ricardo Trade lembrou a revitalização de Barcelona, que após os Jogos Olímpicos de 1992 se tornou um dos principais centros de turismo da Europa. E o crescimento de Sydney, sede em 2000, que alcançou o posto de cidade número 1 para a realização de congressos.

Após a palestra, foi realizado um debate com a platéia. O interesse pelo projeto Rio 2016 fez com que as perguntas não ficassem restritas às áreas dos cursos, e temas como transporte, segurança e finanças também foram discutidos.

“Essa palestra foi muito importante. O tema é interessante para o curso, mas também envolve política, economia e inclusão social. Hoje somos estudantes, mas em 2016 estaremos ativamente no mercado de trabalho e, quem sabe, cuidando de muitas das questões abordadas. O Brasil mostrou que tem condições de realizar um evento como os Jogos Olímpicos. Tudo deve ser feito com planejamento para que no futuro todos possam aproveitar os benefícios gerados”, disse Michel Nicolay, de 20 anos, estudante do terceiro período do curso de Hotelaria.