Rio 2016: Brasil reitera participação nos Jogos Olímpicos Pequim 2008
Nuzman ressalta poder de integração e congraçamento dos Jogos
Nuzman ressalta poder de integração e congraçamento dos Jogos
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê de Candidatura Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, reiterou nesta segunda-feira, dia 24, que o Brasil disputará os Jogos Olímpicos Pequim 2008. Nuzman defende que os Jogos Olímpicos são um momento único de congraçamento entre os povos e os atletas, e que questões políticas ou ativistas não devem se sobrepor ao que o Olimpismo propõe.
"Apoiamos inteiramente o Comitê Olímpico Internacional e seu presidente Jacques Rogge, bem como o Comitê Organizador Pequim 2008, que estão trabalhando para oferecer aos atletas e ao mundo uma grande edição dos Jogos Olímpicos. Os Jogos Olímpicos são um momento mágico para promover a integração de diferentes povos, raças e religiões, e não uma oportunidade de rompimento entre as partes. O Comitê Olímpico Brasileiro está empenhado na preparação dos atletas brasileiros, certo de que Pequim 2008 escreverá uma bela página da história dos Jogos Olímpicos", afirmou.
Até o momento o Brasil tem 159 atletas classificados para os Jogos Olímpicos, distribuídos em 22 modalidades esportivas. integração