Rio 2016™ apresenta projetos na maior feira de acessibilidade da América Latina
Escultura tridimensional e sensorial da marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ foi exibida no estande do Comitê Paralímpico Brasileiro
Escultura tridimensional e sensorial da marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ foi exibida no estande do Comitê Paralímpico Brasileiro
Palestrantes do Rio 2016™ participam da Reatech em São Paulo (Foto: Rio 2016)
Com o objetivo de apresentar projetos e oportunidades relacionados ao maior evento esportivo do planeta, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ marcou presença na 11ª edição da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, a Reatech, a maior da América Latina na área, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de abril no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo.
Inclusão e acessibilidade foram temas das três apresentações dos colaboradores do Rio 2016™. A especialista em Integração dos Jogos Paralímpicos, Eliana Mutchnik, falou sobre o projeto dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Em seguida, o diretor de Recursos Humanos, Henrique Gonzalez, e a gerente de Recursos Humanos, Maria Helena Rangel, palestraram sobre o Programa de Contratação de Pessoas com Deficiência. O diretor de Suprimentos, Fernando Cotrim, e o especialista em Suprimentos, Bruno Khon, apresentaram a Política de Aquisições do Rio 2016™ e os requisitos de inclusão exigidos dos fornecedores.
Palco das apresentações, o estande de 234m² do Comitê Paralímpico Brasileiro estava localizado no coração da feira. Nele, os visitantes puderam ter contato direto com alguns dos maiores nomes do paradesporto nacional em sessões de autógrafo. Além disso, tiveram a oportunidade de assistir a diversas palestras sobre o Movimento Paralímpico e experimentar a prática do judô, do voleibol sentado, do futebol de cinco e do goalball.
Durante os quatro dias da feira, o estande também exibiu a escultura da marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™, lançada em novembro de 2011. Foi a primeira vez que a marca, uma escultura tridimensional e sensorial, ficou exposta ao público para experimentação. Até 2016, ela será levada a diversas partes do Brasil, em eventos do calendário Rio 2016™, ampliando o alcance dos Jogos no país.