Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 apresenta projeto de transporte funcional e integrado à rotina da cidade

Por Rio 2016

Sistema BRT é um dos destaques da apresentação para a Comissão de Avaliação do COI

Rio 2016 apresenta projeto de transporte funcional e integrado à rotina da cidade
Mobilidade com segurança, eficiência, rapidez e confiabilidade. O projeto de transporte da candidatura do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 foi apresentado na quarta-feira, dia 30, no Hotel Copacabana Palace, para a Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional.

O Ministro das Cidades Márcio Fortes, o Governador Sérgio Cabral, o Prefeito Eduardo Paes, e o Gerente de Transporte do Comitê Rio 2016, Paulo Cavalcanti, participaram da apresentação.

Um dos destaques do projeto do Rio de Janeiro é a implementação do BRT (Bus Rapid Transit). O sistema terá três corredores expressos para ônibus, com estações tubulares semelhantes às do metrô, conectando a Barra da Tijuca com as zonas Sul, Norte e Oeste. O BRT garantirá transporte rápido e de alta capacidade, integrando o transporte coletivo nos principais corredores de tráfego.

“A apresentação de Transporte foi um dos pontos altos do primeiro dia de apresentações. Ficou claro para a Comissão do COI que a proposta é factível e que existem condições financeiras para a execução das intervenções”, disse Eduardo Paes.

As lições positivas dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, o uso de combustíveis não poluentes, e o aumento da acessibilidade no transporte urbano foram alguns temas da apresentação técnica.

“Mostramos que o Comitê Rio 2016 sabe exatamente o serviço de transporte que precisa entregar. O objetivo é atender a todos sem alterar o funcionamento normal da cidade. Nosso projeto está alinhado com o plano de desenvolvimento da cidade e, além da implementação do BRT, teremos melhorias no metrô e nos trens”, explicou Paulo Cavalcanti.