Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 apresenta projeto de segurança para a Comissão de Avaliação do COI

Por Rio 2016

Sessão incluiu o detalhamento das novas políticas de segurança pública desenvolvidas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal

Rio 2016 apresenta projeto de segurança para a Comissão de Avaliação do COI
Uma cidade segura para os moradores e a Família Olímpica. A garantia de execução dos Jogos Olímpicos com rigor e excelência técnica. Um legado para a transformação da cidade e do país.

Estes são os pontos que norteiam o projeto de segurança da candidatura Rio 2016, detalhado neste sábado, dia 2, para a Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Entre os apresentadores estavam o Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balesteri; o Secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame; o presidente da Comissão Especial de Segurança para o Rio 2016, Régis Limana; do Coordenador de Planejamento da Comissão Especial de Segurança para o Rio 2016, Carlos Alberto Gomes; e a capitã da Polícia Militar Pricilla Oliveira.

A apresentação mostrou as novas políticas públicas de segurança para o Brasil, desenvolvidas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. “A apresentação para a Comissão do COI foi muito positiva. No Rio de Janeiro existe completa integração dos três níveis de governo na área de segurança. Apresentamos o conceito de ‘polícia de proximidade’, que antes da repressão, traz intervenção social e interação com os jovens. Estamos investindo na formação de uma nova geração de policiais”, disse Ricardo Balesteri.

O Secretário Estadual de Segurança Pública lembrou o sucesso das operações de segurança dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. “Mostramos para a Comissão do COI que enfrentamos os problemas de maneira objetiva e transparente. O Rio de Janeiro tem experiência em grandes eventos e os Jogos Pan-americanos provaram isso mais uma vez”, lembrou Beltrame.

Serviços Médicos, Tecnologia e Operações de Imprensa foram os outros temas apresentados à Comissão do COI neste sábado. Para o prefeito Eduardo Paes, a cidade passou no teste. “Todos os temas foram muito bem desenvolvidos. Na sabatina de segurança, mostramos o trabalho realizado durante os Jogos Pan-americanos Rio 2007. Durante os sete dias da visita da Comissão de Avaliação, o Rio de Janeiro mostrou profissionalismo e condições de realizar os Jogos Olímpicos”, disse Paes.

Após a sessão que encerrou as sabatinas da Comissão de Avaliação do COI, o Governador Sérgio Cabral também estava otimista. “Fomos bem nas apresentações e demos uma demonstração muito forte de integração dos três governos. Tenho certeza de que temos grandes chances nesta disputa. Chegou a nossa hora e estamos prontos para isso”, finalizou Cabral.