Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 anuncia presença do presidente Lula na sessão do COI em Copenhague

Por Rio 2016

Presidente participará do evento no qual será escolhida a sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016

Rio 2016 anuncia presença do presidente Lula na sessão do COI em Copenhague

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Copenhague, na Dinamarca, no dia 2 de outubro, para defender a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Lula participará da última apresentação do projeto olímpico da cidade, na Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI), logo antes da votação que definirá a sede do maior evento esportivo do planeta em 2016. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, dia 14, em um evento do Comitê Rio 2016 em Berlim, onde a partir deste sábado, dia 14, será realizado o Campeonato Mundial de Atletismo. 

O responsável pelo anúncio da presença de Lula em Copenhague foi o governador Sérgio Cabral. “Lula me confirmou pessoalmente que estará no evento do COI. A candidatura do Rio de Janeiro vive um grande momento, assim como a economia brasileira. A presença do presidente em Copenhague representa o apoio de todo o povo brasileiro ao projeto olímpico. É mais uma demonstração de compromisso”, disse Sérgio Cabral.

Presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman ressaltou a importância do engajamento de Lula na campanha Rio 2016. “O presidente sempre nos apoiou e trabalhou muito pelo projeto olímpico do Rio de Janeiro. A confirmação da participação na última apresentação antes da votação que definirá a sede dos Jogos é mais uma prova da sua confiança na candidatura. Temos os três níveis de governo unidos pelo esporte e empenhados na campanha”, disse Nuzman.

A candidatura do Rio de Janeiro reafirmou em Berlim a receita que vem seguindo durante toda a campanha para ser sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016: muito trabalho e total união entre o Comitê Rio 2016 e os três níveis de governo. Além de Cabral e Nuzman, participaram do evento o prefeito Eduardo Paes, o secretário nacional de esporte de alto rendimento, Ricardo Leyser; e o secretário geral, Carlos Roberto Osório “Estamos trabalhando mais do que nunca para vencer essa disputa, por isso mostramos tanto otimismo. O dever de casa foi feito e o Rio de Janeiro está pronto para receber os Jogos Olímpicos de 2016”, finalizou Eduardo Paes.