Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 acompanha Campeonatos Mundiais de Judô e Remo

Por Rio 2016

Objetivo é divulgar o projeto olímpico do Rio de Janeiro e observar a organização dos eventos

Rio 2016 acompanha Campeonatos Mundiais de Judô e Remo

Foto: Alaor Filho

Representantes da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 estão acompanhando duas importantes competições esportivas: o Campeonato Mundial de Judô, em Roterdã, na Holanda, e o Campeonato Mundial de Remo, em Poznan, na Polônia. O objetivo é divulgar o projeto da cidade e observar a organização dos eventos internacionais.

O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e o Diretor de Esportes, Agberto Guimarães, estiveram na abertura do Mundial de Remo, que começou no dia 23. O Diretor de Marketing e Comunicação, Leonardo Gryner, prestigiará as competições de judô. “Durante a campanha, acompanhamos os principais eventos esportivos internacionais para observar e trocar experiências. Nestas competições, divulgamos o projeto olímpico e conversamos com atletas, dirigentes e outras pessoas ligadas ao movimento olímpico”, explicou Carlos Arthur Nuzman.

O Campeonato Mundial de Remo terá a participação de cerca de mil atletas de 54 países. Já o Mundial de Judô reunirá cerca de 660 atletas de 105 países. A delegação brasileira conta com os medalhistas olímpicos Tiago Camilo, prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008; e Leandro Guilheiro, bronze em Atenas 2004 e Pequim 2008.