Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Ricardo Prado assume a presidência do Conselho de Esportes do Rio 2016™

Por Rio 2016

Reunião contou com a participação de atletas e treinadores na sede do Comitê Organizador Rio 2016™

Ricardo Prado assume a presidência do Conselho de Esportes do Rio 2016™

Conselho de Esportes do Rio 2016™ esteve reunido nesta terça-feira (Rio 2016™)

O medalhista olímpico da natação Ricardo Prado assumiu a presidência do Conselho de Esportes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. O Conselho esteve reunido na manhã desta terça-feira na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O objetivo do Conselho é a ampliação da participação de membros no processo de planejamento, operação, promoção e legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. Nesse encontro, foi proposto que os trabalhos tenham inicio com a divisão do Conselho em grupos de discussão por temas, com o objetivo de possibilitar melhor contribuição de seus membros em áreas e assuntos específicos. Num primeiro instante, os grupos discutirão assuntos relacionados à Vila Olímpica e Paralímpica; Esporte; Cerimônias; Educação e Cultura.

Participaram do encontro 12 dos 17 membros do Conselho, formado por atletas, treinadores e conhecedores do Movimento Olímpico e Paralímpico.

“É uma grande honra estar à frente deste Conselho, que terá papel fundamental de traduzir e transmitir para a organização dos Jogos Rio 2016 a real necessidade dos atletas”, disse Ricardo Prado, cujo mandato é válido até 31 de dezembro de 2016.

O Conselho tem por objetivo orientar, além do Departamento de Esportes do Rio 2016™, todas as demais áreas funcionais do Comitê no planejamento, entrega e operação dos serviços que serão oferecidos aos atletas, oficiais de equipe, oficiais técnicos e treinadores que participarão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro.

Troca de experiências

Para Agberto Guimarães, ex-atleta olímpico de atletismo e atual Diretor de Esportes do Rio 2016™, a existência do Conselho de Esportes propicia aos membros utilizar experiência e conhecimento adquiridos nas competições para contribuir na realização de um grande evento esportivo. “Ocorrem trocas de experiências importantes relacionadas a assuntos que influenciam diretamente na atividade esportiva, como locais de treinamento, horários de competições, logística e transporte”, ressaltou.

O técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardo Rezende, medalhista olímpico como atleta e treinador, é um dos integrantes do Conselho e valoriza a iniciativa. “Todos os atletas envolvidos estão dispostos a contribuir. Participando ativamente podemos estabelecer os melhores serviços para o esporte, ao mesmo tempo em que nos tornamos mais cientes da complexidade que é organizar um evento deste porte. Acabamos também aprendendo sobre as necessidades de outras áreas”.

Daniel Dias, atleta medalhista paralímpico com seis ouros em Londres 2012 e recordista mundial na natação classe S5, também valorizou a existência do Conselho de Esporte. “Não tinha muita ideia do que encontrar e deixo esta reunião ciente da fundamental importância que o Conselho terá para a realização de grandes Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Meu objetivo maior é contribuir para que a cidade do Rio de Janeiro torne-se referência nacional na questão de acessibilidade”.