Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Revitalização do Píer Mauá marca início das obras para os Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Área de 30 mil metros quadrados será um centro de lazer, com restaurantes e anfiteatro

Revitalização do Píer Mauá marca início das obras para os Jogos Rio 2016

A primeira obra do projeto do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 começou nesta sexta-feira, dia 16. A reforma do Píer da Praça Mauá, parte do conjunto de intervenções previstas para a Zona Portuária, transformará a área de 30 mil metros quadrados em um centro de lazer, com quiosques, restaurantes, anfiteatro, espaço multiuso e estacionamento. Para conferir o início das obras, estiveram presentes o Ministro do Turismo, Luiz Barretto; o prefeito Eduardo Paes; e o secretário geral do Comitê Rio 2016, Carlos Roberto Osório.

O investimento para a revitalização do Píer Mauá será de R$ 26,8 milhões. “Esta é a primeira obra da nossa caminhada olímpica. O Porto é uma região fundamental da cidade e se tornará uma referência para moradores do Rio e turistas”, disse Luiz Barretto.

A revitalização do Porto do Rio de Janeiro faz parte do Dossiê de Candidatura do Rio de Janeiro, entregue ao Comitê Olímpico Internacional. Na região, será construída uma Vila de Acomodações, com 1.840 quartos, e ficarão os navios utilizados para hospedagem. Além da reforma do Píer Mauá, o projeto “Porto Maravilha” inclui a reurbanização das principais ruas do entorno; a construção de uma garagem subterrânea para 1000 veículos, a criação de 499 novas residências, com a recuperação de imóveis antigos; a implantação da Pinacoteca do Rio, para exposições de arte; e a construção do Museu do Amanhã, para exposições interativas e projeções científicas. “Esta obra no Píer Mauá simboliza um novo tempo para o Rio de Janeiro. Mostramos a disposição dos governos para iniciar o projeto olímpico e cumprir os compromissos que estabelecemos com o COI”, explicou o prefeito Eduardo Paes.

Para o secretário geral do Comitê Rio 2016, a Zona Portuária, com seus prédios antigos e docas históricas, se tornará uma nova atração, cheia de vitalidade, no coração do Rio. “É uma obra importante para todos os cariocas. O Porto fica em uma região central, fundamental para o Rio 2016, mostrando que os Jogos Olímpicos caminham lado a lado com o desenvolvimento da cidade. A população terá grandes benefícios a longo prazo”, explicou Carlos Roberto Osório.