Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Revezamento da tocha Olímpica Rio 2016 percorrerá todos os estados brasileiros

Por Rio 2016

Chama passará por cerca de 250 cidades, impactando 90% da população, antes de acender a pira Olímpica na cerimônia de abertura, no Maracanã

Revezamento da tocha Olímpica Rio 2016 percorrerá todos os estados brasileiros

Tocha será carregada por pelo menos 10.000 condutores ao longo de cerca de 20.000km (Todd Warshaw / Getty Images)

Prepare-se! O revezamento da tocha Olímpica Rio 2016, que acontece ano que vem, percorrerá todas as capitais de estado do país, além do Distrito Federal. O anúncio, feito nesta quinta-feira (29) pelo Comitê Organizador, revela que a chama Olímpica passará por cerca de 250 cidades, impactando 90% da população. O encontro inédito da histórica chama Olímpica com o calor humano do povo brasileiro promete muitas emoções:

“Ao conquistar os Jogos Olímpicos de 2016, prometemos integrar o país aos Jogos – um evento feito por todos, para todos os brasileiros e com a cara do Brasil para o mundo. Realizar o Revezamento da Tocha Olímpica no país inteiro é cumprir essa promessa e dar a milhões de pessoas a chance de participar de uma comemoração que ficará na memória”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

Após a tradicional cerimônia de acendimento na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, a chama deve chegar ao Brasil de 90 a 100 dias antes do início dos Jogos Rio 2016. A tocha será carregada por pelo menos 10.000 condutores ao longo de cerca de 20.000km, além de voar em torno de 10.000 milhas pelo país até o dia 5 de agosto de 2016, quando acenderá a pira Olímpica na cerimônia de abertura, no Maracanã.

Processo de escolha dos carregadores da tocha acontece neste ano

O processo de indicação dos condutores da tocha acontecerá em 2015 e será realizado em parceria com os patrocinadores oficiais do revezamento: Coca-Cola, Nissan e Bradesco.

Também lançada nesta quinta-feira, a marca do revezamento faz referência ao design da própria tocha Olímpica, que foi escolhido em um concurso nacional no ano passado e que será lançado ao público ainda neste ano. Confira abaixo:

 

 

As cores quentes da marca remetem à chama e ao calor humano dos brasileiros, fazendo uma alusão ao que se espera do revezamento da tocha Olímpica no Brasil: um evento único, em que a celebração dos brasileiros de Norte a Sul do país abastecerá a chama Olímpica de energia contagiante. Essas cores quentes vão fazer parte do look das cidades, que também será revelado por completo ainda neste ano.

 

 

“Estamos escrevendo mais um capítulo da nossa longa história com o revezamento da tocha Olímpica. Desde os Jogos de Barcelona, em 1992, apostamos no poder que ele tem de emocionar, proporcionar momentos únicos e levar o espírito Olímpico para o mundo inteiro”, disse Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Queremos estar cada vez mais lado a lado com os brasileiros e o Revezamento da Tocha Olímpica nos permitirá levar com nossos carros um dos grandes momentos dos Jogos Olímpicos para todo o território nacional”, afirmou François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

“Acreditamos que o revezamento da tocha Olímpica é a janela do Brasil para o mundo, um evento em que poderemos mostrar nosso país em sua totalidade, nossas belezas naturais, nossas tradições diversificadas e nossa cultura plural. Enfim, o calor humano da nossa gente que acolhe o mundo inteiro de braços abertos”, avalia Jorge Nasser, diretor de Marketing do Bradesco.