Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Representantes da comissão rio 2016 participam de conferência mundial de esporte e meio ambiente

Por Rio 2016

Representantes de entidades ligadas ao movimento olímpico e de organizações não governamentais ambientais participam nesta sexta e sábado (dias 26 e 27) em Pequim da 7ª Conferência Mundial de Esporte e Meio Ambiente. Batizada com o título "Do planejamento para a ação", o evento é organizado pelo Comitê Olímpico Internacional e pelo Comitê Organizador dos Jogos de 2008, em associação com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Com o objetivo de obter subsídios para reforçar o papel do meio ambiente na aspiração do Rio de Janeiro em ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o presidente da Comissão que prepara a postulação da cidade, Carlos Arthur Nuzman, e o secretário-geral da Comissão, Carlos Roberto Osório, participam do evento na capital chinesa.

Além de palestras de representantes de ONGs mundialmente conhecidas, como o Greepeace e o WWF, representantes de Comitês Olímpicos Nacionais conhecem no evento detalhes de iniciativas que procuram tornar Pequim 2008 os "Jogos Verdes".

O envolvimento da população é considerado um ponto-chave para o sucesso das iniciativas elaboradas pelo Comitê Organizador dos Jogos. Como um dia sem a utilização de carros particulares, redução da emissão de gases na atmosfera, do desperdício de água e adoção de campanhas de conscientização ambiental nas escolas.

A parceria entre entidades do movimento olímpico e ONGs ambientais não se limita aos Jogos do próximo ano. O WWF presta assessoria à organização de Londres 2012 na construção de políticas sustentáveis, como ampliação do sistema de transporte alternativo na capital inglesa e diminuição dos danos ambientais causados pela construção de instalações esportivas.