Rede hoteleira fecha compromisso com a candidatura Rio 2016
Representantes dos hotéis do Rio de Janeiro garantem apoio ao projeto de realizar os Jogos Olímpicos no Brasil pela primeira vez
Representantes dos hotéis do Rio de Janeiro garantem apoio ao projeto de realizar os Jogos Olímpicos no Brasil pela primeira vez
A rede hoteleira do Rio de Janeiro reforçou, nesta quinta-feira, o compromisso com a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Em evento realizado na sede do governo do Estado, representantes dos hotéis da cidade firmaram compromisso de apoio ao projeto. Um documento de garantias foi entregue ao presidente da Comissão Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
O evento mostrou a integração dos três níveis de governo com a candidatura Rio 2016. Além do governador Sérgio Cabral, estiveram presentes o Ministro do Turismo, Luiz Barretto; e o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, mostramos capacidade de trabalho e união. Agora, esse esforço conjunto se repete para fazer com que o Rio de Janeiro receba os Jogos Olímpicos. Agradeço aos hoteleiros, que entenderam o importante papel que têm no projeto Rio 2016. Este ato mostra, de maneira clara, o engajamento de todos os setores da sociedade com a candidatura, elogiou Sérgio Cabral.
O Ministro Luiz Barretto ressaltou que os Jogos Olímpicos seriam uma janela de oportunidades para promover o Brasil e a América do Sul como destinos turísticos. Com o apoio da rede hoteleira, temos todas as condições de receber este grande evento. Esta candidatura não é só do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil e da América do Sul. O Governo Federal dará apoio para garantir perfeitas condições de hospedagem durante os Jogos Olímpicos de 2016, lembrou o Ministro do Turismo.
As garantias de hospedagem devem constar no Dossiê de Candidatura, que será entregue ao Comitê Olímpico Internacional até o dia 12 de fevereiro de 2009. Para Carlos Arthur Nuzman, a adesão dos hoteleiros foi uma das manifestações mais importantes da candidatura. O setor de acomodações é vital em uma candidatura olímpica. Com este firme comprometimento, a rede hoteleira garante à Família Olímpica e a todos visitantes, acomodações confortáveis e que dignificam a cidade, disse Carlos Arthur Nuzman.