Que tal levar campeões Olímpicos para passear no Rio de Janeiro?
Rio 2016 seleciona voluntários para atuar como motoristas no período de competições. Os passageiros? Atletas e personalidades dos Jogos
Rio 2016 seleciona voluntários para atuar como motoristas no período de competições. Os passageiros? Atletas e personalidades dos Jogos
O bicampeão Olímpico Giovane Gávio gravou a campanha com a atriz Elea Mercurio
Rio 2016 lança campanha para selecionar voluntários para atuar como motoristas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em agosto e setembro deste ano. Essa é uma das funções mais concorridas na operação "Games Time" (durante as competições), como já mostraram edições anteriores como Londres 2012 e Sidney 2000. Tudo porque quem se voluntaria para conduzir os carros oficiais dos Jogos tem a oportunidade de estar ao lado de atletas e personalidades marcantes, além de chefes de missão dos países que participam dos Jogos. Para a edição do Rio de Janeiro está prevista a participação de 206 países.
Responsáveis por conduzir a chamada Família Olímpica, os voluntários motoristas têm um papel importante como "anfitriões" da cidade-sede, já que recebem e circulam com figuras importantes dos Jogos entre aeroportos, hotéis e as instalações Olímpicas - Barra da Tijuca, Copacabana, Deodoro e Maracanã. Todos usam carros equipados com computador de bordo fornecidos pela Nissan, patrocinadora oficial dos Jogos Rio 2016. E, como está no protocolo da organização de todas as edições dos Jogos, usam faixas de trânsito exclusivas durante o período de competições. Os candidatos devem conhecer a cidade do Rio de Janeiro e ter carteira de motorista na validade.
Giovane Gávio, bicampeão Olímpico com a seleção brasileira de voleibol (Jogos Barcelona 1992 e Atenas 2004) e gerente do esporte no Comitê Rio 2016, já viveu a experiência em Jogos anteriores. No vídeo, ele reproduziu a relação do atleta com o voluntário motorista, interpretado pela atriz Elea Mercurio, das novelas da Globo Avenida Brasil (2012) e O Rebu (2014).