Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Quatro toneladas de donativos são enviadas para as vítimas das enchentes

Por Rio 2016

A sede do COB e do Comitê Rio 2016 e o Parque Aquático Maria Lenk continuam como postos de coleta de doações

Quatro toneladas de donativos são enviadas para as vítimas das enchentes

A população do Rio de janeiro e o esporte olímpico brasileiro deram uma prova de que a solidariedade merece o lugar mais alto do pódio. Em apenas três dias de arrecadação, a sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador Rio 2016 recebeu cerca de seis toneladas de donativos para as vítimas das enchentes da Região Serrana do estado do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira, dia 19, um caminhão da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos esteve no COB para coletar quatro toneladas de donativos. Diversos atletas e ex-atletas olímpicos participaram da ação, entre eles Nalbert Bittencourt e Bernard Rajzman (vôlei), Adriana Behar (vôlei de praia), Agberto Guimarães (atletismo), Paulinho Villas Boas (basquete), Marina Canetti (pólo aquático) e Jacqueline Godoy (basquete). "Este é um momento da colaboração do esporte e de toda a sociedade. Como fala o movimento olímpico, solidariedade é fundamental. E o esporte não pode se ausentar nesse instante. É um prazer contribuir com pessoas que perderam tudo", disse Bernard.

Das quatro toneladas enviadas, cerca de duas foram de água mineral; uma tonelada de alimentos não perecíveis; 500kg de produtos de limpeza; 250kg de produtos de higiene pessoal (sabonete, pasta de dente, escova de dente e shampoo); 250kg de roupa de cama, banho e colchonetes. "Uma das características do espírito olímpico é a solidariedade. O mutirão é importante para contribuir com todas as pessoas que moram nessas regiões e estão sofrendo com tudo que aconteceu. Todo o esforço é válido", afirmou Nalbert Bittencourt.

As sedes do COB e do Comitê Rio 2016 e o Parque Aquático Maria Lenk continuam como postos oficias de coleta da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As doações podem ser feitas das 9h às 18h. A prioridade é para o recebimento de material de limpeza, higiene pessoal, leite em caixa, água mineral, alimentos não perecíveis e material descartável (pratos, talheres, copos...). "Temos que colocar em prática a solidariedade. São inúmeras pessoas que perderam tudo. Ganhar um campeonato e uma olimpíada é a vitória do atleta. Agora, no caso das enchentes, é a luta pela vida. É o movimento olímpico fazendo sua parte", disse Adriana Behar.

POSTOS DE COLETA:
Sede do COB e Comitê Rio 2016 (Av. das Américas, 899 - Barra da Tijuca).

Parque Aquático Maria Lenk (Av. Embaixador Abelardo Bueno, S/N, Jacarepaguá).

HORÁRIOS:
Das 9h às 18h.