Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Promessas para o Rio 2016™ encontram medalhista de ouro brasileiro na Casa Brasil, em Londres

Por Rio 2016

Atletas do projeto "Vivência Olímpica" posam para foto com Arthur Zanetti, ouro na ginástica artística, no espaço verde-amarelo em Londres

Promessas para o Rio 2016™ encontram medalhista de ouro brasileiro na Casa Brasil, em Londres

©Wander Roberto / Rio 2016™

A Casa Brasil foi palco de um encontro emocionante para os atletas do projeto Vivência Olímpica: Jéssica Reis, Bernardo Oliveira e Lais Nunes. Nesta terça-feira, durante a visita dos marinheiros de primeira viagem em Jogos Olímpicos ao espaço brasileiro em Londres, o medalhista de ouro na ginástica artística Arthur Zanetti também esteve na Somerset House, onde fica a Casa Brasil.

A empolgação dos novatos, que antes do encontro com o primeiro campeão olímpico na ginástica artística brasileira viram suas fotos na exposição "Paixão e Transformação", era visível.

Jéssica Reis está se preparando para disputar o salto em distância em 2016, enquanto Lais e Bernardo treinam para defender o Brasil na luta olímpica e tiro com arco, respectivamente.

Zanetti falou sobre os objetivos da ginástica brasileira e que pretende estar na disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

"Para o Rio 2016, o objetivo é classificar todos da equipe de ginástica artística para termos mais chances de chegar às finais e briga por medalhas. Certamente estarei lá", disse o ginasta, que está com 22 anos.

O projeto Vivência Olímpica, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro, é destinado a jovens com histórico de resultados nas categorias de base, em alguns casos já na categoria adulta, e com potencial de evolução até os Jogos Olímpicos Rio 2016. O projeto é voltado apenas para atletas de modalidades individuais ou em dupla.