Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Projeto Rio 2016 é apresentado para empresários britânicos

Por Rio 2016

Representante do Ministério do Esporte discursa sobre o impacto econômico de grandes eventos esportivos no Brasil

A candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 foi apresentada na quinta-feira, dia 26, para o Secretário de Estado do Ministério de Indústria e Comércio do Reino Unido, Lord Mandelson, e para 15 representantes de empresas britânicas envolvidas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012.  No encontro, realizado no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, a assessora da Candidatura Rio 2016 no Ministério do Esporte, Paula Sanches, falou sobre o tema “Impacto econômico de grandes eventos esportivos no Brasil”.

O evento, aberto pelo cônsul geral britânico Martin Raven, foi uma das ações decorrentes da visita do Príncipe Charles ao Brasil, no início do mês. Foram discutidos temas como o desenvolvimento do setor esportivo brasileiro e as possibilidades de negócios geradas por grandes eventos esportivos. Depois do sucesso dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, o Brasil se prepara para receber os Jogos Mundiais Militares, em 2011, a Copa das Confederações de Futebol, em 2013, e a Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Além disso, está na disputa para ser sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Ao apresentar o projeto Rio 2016, Paula Sanches ressaltou a sintonia entre o Comitê Rio 2016 e os três níveis de governo – Federal, Municipal e Estadual. “A experiência dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 está ajudando o Brasil nestes próximos desafios. A questão da governança, a articulação política com antecedência e o alinhamento do projeto com o plano diretor da cidade estão sendo postas em prática”, disse Paula.

A apresentação também ressaltou que os Jogos Olímpicos não beneficiariam apenas o Rio de Janeiro, mas todo o Brasil. “O evento se realiza em apenas uma cidade, mas existe um efeito em cadeia. Isso é demonstrado pelo aumento da capacidade produtiva, a melhoria dos serviços e a capacitação profissional em uma imensa gama de setores”, finalizou Paula.