Projeto de acomodações da Rio 2016 recebe a adesão de 52 novos hotéis
Contratos representam a garantia de mais 4.577 quartos, que poderão ser utilizados durante o período dos Jogos Olímpicos de 2016
Contratos representam a garantia de mais 4.577 quartos, que poderão ser utilizados durante o período dos Jogos Olímpicos de 2016
Foto: RioTur
A candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 prevê acomodações de qualidade para atletas, dirigentes, jornalistas e todos os demais envolvidos no maior evento esportivo do planeta. E mesmo depois da entrega do Dossiê de Candidatura com a garantia dos 40 mil quartos exigidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) as adesões do setor hoteleiro ao projeto não param de crescer. Desde fevereiro, 52 novos hotéis assinaram o termo de compromisso e apoio à candidatura, garantindo mais 4.577 quartos no Rio de Janeiro e nas cidades que receberão as partidas de futebol (São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Brasília).
No Dossiê entregue ao COI, a candidatura Rio 2016 superou a meta exigida pelo COI apresentando garantias de 13.000 quartos em hotéis, 25.000 em Vilas de Hospedagem, 8.500 em navios e 1.700 em apart-hotéis. As novas adesões garantem ainda mais conforto para todos os envolvidos com a competição. A área de acomodações é muito importante para uma candidatura olímpica. Tivemos o cuidado de encontrar soluções sob medida, com foco nos públicos interessados e orientadas para o legado. O projeto Rio 2016 já cumpriu todas as exigências do COI, mas o compromisso da rede hoteleira é reforçado por cada novo contrato assinado, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
O setor de acomodações do Rio 2016 também está ligado ao projeto de revitalização do Porto do Rio, lançado no dia 23 de junho. Na região, será construída uma Vila de Acomodações, com 1.840 quartos. Além disso, o local receberá navios que serão utilizados para hospedagem.