Programa de Educação Rio 2016 chega às escolas de Belo Horizonte
Com a adesão da capital mineira, projeto vai levar os valores Olímpicos e Paralímpicos para 275 mil estudantes no país
Com a adesão da capital mineira, projeto vai levar os valores Olímpicos e Paralímpicos para 275 mil estudantes no país
Transforma promove os valores Olímpicos - respeito, amizade e excelência - e Paralímpicos - coragem, determinação, inspiração e igualdade (Rio 2016/André Redlich)
O Transforma, programa de educação Rio 2016, cruzou as fronteiras do estado do Rio de Janeiro e acaba de chegar a Minas Gerais. Setenta e quatro escolas municipais de Belo Horizonte aderiram nesta quarta-feira (01) ao projeto, que já estava presente em 349 instituições de ensino públicas e particulares do Rio. Com a entrada de Belo Horizonte, a iniciativa passa a atingir 275 mil estudantes no país.
“Essa parceria demonstra nosso compromisso em envolver todo o Brasil na construção do legado educacional dos Jogos”, afirmou Mariana Behr, gerente-geral de Educação do Comitê Rio 2016, após a assinatura da parceria, na sede da prefeitura da capital mineira.
Parte do plano de políticas públicas do Rio, o Transforma leva os valores Olímpicos e Paralímpicos para as escolas por meio da capacitação de professores e coordenadores pedagógicos, experimentações esportivas e desafios temáticos que envolvem toda a comunidade escolar.
Em Belo Horizonte, o programa capacitará ainda profissionais da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o que permitirá um amplo alcance em toda a cidade.
Até o fim do ano, o Transforma deve ser ampliado para outras regiões do Brasil. Mas, enquanto isso, professores de todo o país podem baixar gratuitamente dicas de atividades e material didático, disponíveis na página oficial do programa.